Boa semana #150 – Esquece o que os outros pensam de ti!

Boa semana #150 – Esquece o que os outros pensam de ti!

Esquece o que os outros pensam de ti”, isto muitas vezes é bem mais fácil de dizer do que fazer! Mas tão importante para que a nossa vida seja realmente preenchida daquilo que se gosta! E para que sejamos únicos como deve ser!

A verdade é que desde muito cedo começamos a buscar a aprovação dos outros: dos pais, da família, mais tarde amigos, chefes, vizinhos… parece haver sempre alguém que influencia a nossa maneira de agir perante os acontecimentos da vida.

e isto nem seria mau se não impedisse de fazer o que realmente se faria se não se estivesse a pensar no que irão pensar de nós! É precisamente aí que está o problema, o que os outros pensam condiciona a nossa forma de agir e não devia ser assim!




Quem nunca fez algo à espera de aprovação de alguém ou com medo do que pensariam se fizesse o que realmente desejava fazer? Penso que todos temos situações dessas na vida, uns mais do que outros!

No entanto isso pode trazer consigo uma grande carga de stress e ansiedade. Pode mesmo em casos extremos levar a grandes problemas de saúde. Condicionar as nossas ações à visão que os outros têm vida impede-nos de ser únicos e autênticos, de ser feliz, de realizar as coisas que desejamos!

O que alguém pensa de nós não influencia em nada o que nós somos! A não ser que nos deixemos influenciar pelos pensamentos críticos de alguém em relação a nós, sim porque esses é que são os perigosos! E normalmente aqueles pelos quais nos deixamos influenciar!

Se estivermos rodeados de pessoas positivas, que só pensam coisas boas de nós, nos encorajam, nos motivam, são positivos então aí é excelente! Nesse caso devemos mesmo deixar-nos influenciar pelo que essas pessoas pensam de nós, mas normalmente não é isso que acontece, pois não?

Deixar-nos levar pelas criticas, pelo que os outros pensam de nós pela negativa. Pelo que os outros acham da forma como gerimos a nossa vida e de como eles acham que a devíamos gerir!

Realmente não é fácil não nos deixarmos influenciar pelas criticas, pela visão negativista dos outros de nós, da forma como fazemos as coisas. Mas é absolutamente essencial para o nosso bem-estar. O que os outros pensam de nós não afeta de todo quem nós somos, a não ser que deixemos!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.