Atreve-te a experimentar coisas novas e surpreende-te com os resultados!

Atreve-te a experimentar coisas novas e surpreende-te com os resultados!

Quando somos pequenos adoramos explorar o mundo e tudo o que é novo tem uma atração enorme, cada dia que passa fazemos descobertas novas, vivemos novas aventuras e exploramos o mundo à medida que vamos crescendo!

Não temos medo, não pensamos demasiado apenas partimos à descoberta de todo um grande mundo desconhecido e fascinante.

Agora enquanto mães vemos os nossos pequenotes a ter todas essas aventuras, a explorar o mundo, ficamos fascinadas com cada descoberta que eles fazem, fotografamos e comemoramos cada coisa nova que eles experimentam, cada sítio que exploram, temos imensas fotos das suas primeiras vezes e olhamos para elas com orgulho!

Nós passamos pela fase de explorar coisas novas e agora como mães essa mesma exploração torna-se motivo de orgulho, então devemos perguntar o que se passou ao longo do percurso para deixarmos de experimentar novas coisas, explorar novos sítios, ir à descoberta d novos mundos?

O que se passou que nos travou? Já pensaste nisso?

Pois é, a sociedade em que vivemos é mesmo assim, tudo é muito bonito para os pequeninos que estão agora a dar os primeiros passos mas rapidamente crescem e passam a ser mais as coisas que são proibidas do que as que são permitidas.

Chegamos a adultos e deixamo-nos consumir por regras e ideais, padrões de como devemos ser e de como nos devemos comportar que não são nossos.

Espera-se que terminemos o secundário, entremos no faculdade para alguns anos depois estarmos casados, termos filhos, um emprego regular que não dê muitas chatices mas que na maioria dos casos mal dá para pagar as despesas quanto mais desfrutar da vida e pronto, é tudo!

Acaba-se o experimentar coisas novas, explorar o mundo, como se ainda mal acabados de entrar na idade adulta já tivéssemos capacidade para saber o que queríamos fazer para o resto das nossas vidas, sem mudanças!

Depois quando a nossa vida nos surpreende com mudanças drásticas o nosso mundo desaba!

Também eu me deixei levar um pouco por essa onda, mas felizmente não completamente, porque rapidamente me apercebi que as minhas escolhas não eram bem o que eu queria para o resto da minha vida, mas embora com medo atrevi-me a mudar, a arriscar, a experimentar outras coisas e não é que descobri imensas outras coisas de que gostava!

Pois é, tornei-me adepta de experimentar coisas diferentes, há aquelas de que não gosto e que já posso dizer não é isto que quero, há aquelas de que gosto mas nem são nada de especial e há as que adoro e a vida é mesmo assim, temos que experimentar novas coisas na vida, explorar novos sítios, manter-nos em movimento, em constante aprendizagem e descoberta como fazíamos quando eramos bebés!

Continua a haver um mundo lá fora para explorar, claro que isso não quer dizer que devas agora abandonar todas as tuas responsabilidades, meter uma mochila às costas e partir à descoberta, claro que não! Há muitas formas de fazer isso e criar o teu próprio negócio é uma delas, dá-te a estabilidade financeira de que precisas e o tempo para explorares tudo o que sempre quiseste!

Para mim o próprio negócio tem sido uma grande descoberta em si, escrever nunca foi uma coisa que me fascinasse e quando comecei foi um dos meus primeiros desafios, sabes que mais? Ao final deste tempo descobri que afinal até é uma coisa que me dá imenso prazer, é também uma forma de voarmos e sonharmos!

Então não te deixes prender pelas rotinas e responsabilidades, vem à descoberta de novas coisas e experiencias connosco, sabe mais aqui!

banner mae novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.