Boa Semana #282 – Férias de verão 2020

Boa Semana #282 – Férias de verão 2020

As férias… Bem as férias este ano não foram nada do que tínhamos planeado o que foi uma desilusão. Não é que tenham sido más, mas ficaram bem longe do que tínhamos agendado.

Logo no final de fevereiro era para termos ido passar uma semana na neve em Espanha com direito a aulas de esqui para os miúdos e tudo, mas infelizmente não foi possível.

E com as férias de verão aconteceu o mesmo, tínhamos planeado umas férias em Espanha com direito a três dias em parques de diversões! Ia ficar super caro, mas os miúdos iam adorar sem dúvida…

Já tínhamos hotéis pagos e foi uma grande dor de cabeça e canseira para conseguirmos cancelar com direito a reembolso, uma vez que a tarifa que tínhamos comprado era sem reembolso, mas acabámos por conseguir. As reservas tinham sido feitas através do Booking.

Acabámos por marcar férias para Portugal, voltámos ao Algarve durante uma semana, fomos novamente para a zona de Albufeira, como já tínhamos ido em Junho. Alugámos uma vivenda espetacular, desta vez fomos com os tios e os avós paternos, mesmo como eles gostam! As férias a Espanha também já estavam planeadas para irmos todos juntos.

Antes de sairmos de férias ganharam uma série de brinquedos para brincarem na piscina e ao ar livre que foi um autêntico delírio! Entretanto a tia também já tinha comprado uns brinquedos!

Saímos de casa pouco depois das 10h da manhã e apanhamos imenso trânsito na auto-estrada, havia imensa gente parada nas estações de serviço! Na primeira que parámos estava tão cheia que resolvemos seguir em frente e na seguinte acabámos por comer, em estilo piquenique, numa zona de estacionamento mais isolada.

Como chegámos ao Algarve antes do nosso check-in ainda fomos ver a barragem do Arade e a do Funcho. É uma paisagem deslumbrante, num lugar super tranquilo e não me sai da cabeça aquele banquinho virado para o lago e que daria uma bela tarde de sossego e meditação!

Depois fomos para a casa, os tios chegaram primeiro, mas como tinha sido eu a fazer a reserva ficaram à nossa espera para poderem entrar, mas não foi muito tempo!

Foram umas férias de muita diversão para os miúdos, muitos jogos na piscina, bolas de sabão gigante. Fiz algumas sessões de exercício físico com a mais velha, as meninas andaram de patins! E muitas lutas de água que deixaram o pequeno R completamente entusiasmado a disparar água na direção dos irmãos!

Não saímos muito da casa, na quarta-feira à noite saímos para jantar e depois demos uma volta por Vila Moura, como havia muita gente na zona da marina acabámos por ir passear junto à praia, uma zona que não conhecíamos e que penso ser recente, não passou muito tempo desde que ali tínhamos estado e aquilo não estava assim!

Depois voltámos a sair na sexta-feira para ir à praia, fomos à praia da Vila Galé que é bastante grande e não fica muito longe de onde estávamos! Fomos bem cedo, havia muito pouca gente na praia quando chegámos, demos um grande passeio à beira-mar. Até o R gostou de brincar perto do mar a saltar as ondas, o que foi uma novidade!

Mas como a praia rapidamente encheu depois do passeio pouco ficámos na toalha, apenas o suficiente para os miúdos comerem bolas de berlim! Aproveitámos para almoçar fora e regressámos a casa!

Só voltámos a sair no domingo depois do check-out, fomos em direção a Lagos! É uma zona que adoramos, mas já não íamos lá há 5 anos!

De manhã fomos à meia praia, onde havia mais do que espaço para estar à vontade, tanto na tolha como à beira-mar. É uma das nossas praias preferidas do Algarve, embora possa ser um pouco ventosa!

Almoçamos e à tarde fomos passar por Lagos, aproveitámos para tirar uma foto junto às muralhas onde tínhamos tirado à 5 anos e foi brutal comparar as fotos, como os miúdos cresceram! Para além da nova adição à família, claro!

Depois regressámos a casa, não foram umas más férias, mas estiveram bem longe de tudo o que gostávamos de ter feito e não foi possível por causa da pandemia, quem sabe para o ano!

E por aí, como foram as férias este ano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.