Desafio mamãs em forma final da nona semana

Desafio mamãs em forma final da nona semana

Terminou mais uma semana de exercício e como vai essa boa forma mamãs?

Esta semana por cá correu bem melhor do que as anteriores, as dores musculares ainda se fazem sentir de toda a brincadeira de domingo, foi sem dúvida uma prova de resistência aos meus músculos.

Pois é, é isso mesmo: brincadeira. Esta não foi uma semana de exercícios rigorosos seguidos pelo vídeo, foi uma semana de fazer experiências, pensar na função de cada músculo, qual é o movimento que coloca os músculos que quero trabalhar em esforço e depois arranjar formas giras e simples de os colocar a trabalhar enquanto se fazem as coisas do dia-a-dia.

E agora estamos no verão, está bom tempo, os miúdos estão de férias e fazer exercício pode-se tornar uma tarefa mais complicada, ou não, quando queremos tudo conseguimos e sem dúvida que não há melhor maneira de fazer exercício físico do que brincando com os mais pequenos ou dando passeios com os mais velhos!

No domingo trabalhei braços e costas enquanto estava na água com a mais pequenina, cada vez que vinha uma onda levantava-a para não levar com a água na cara e depois colocava-a na água para nada e fazer de “peixe” como ela diz, ela gostou tanto da brincadeira que foi difícil tira-la dentro de água. Ela que no inicio tinha medo do mar em poucas visitas à praia e muita brincadeira à mistura tornou-se adepta do mar e difícil é tira-la de lá que nem já a tremer de frio quer sair!

E os meus músculos ontem comprovaram a eficácia da brincadeira com aquelas dorezinhas musculares que já sabemos que significa que demos mais que o nosso máximo. E o mais giro de tudo é que nem nos apercebemos de o estarmos a fazer porque estamos a brincar com os filhotes.

E as brincadeiras podem continuar na areia, como por exemplo, puxando a toalha com eles lá sentados, aí vamos trabalhar também as pernas e vamos fazer um pouco de cardio e mais uma vez os pequenotes não vão querer parar!

E podem fazer inúmeros jogos na praia, fazer corridas, jogar ao disco, com raquetes, lançar o papagaio, sejam criativas, inventem os vossos próprios jogos, os vossos filhos vão adorar a brincadeira e vão fazer exercício sem se aperceberem o que torna tudo muito mais divertido e muito mais fácil!

Eu e a minha filhota mais velha terminamos o dia com um longo passeio pela praia, já após o por-do-sol, ainda dava para aproveitar aquele resto de luz e apreciar a calmaria da praia quase deserta ao final do dia, ouviam-se as ondas a rebentar e sentia-se aquele cheirinho delicioso a mar, as gaivotas invadiram a praia, uma excelente forma de apreciar o sossego, relaxar a mente, fazer exercício e criarem laços com os vossos filhos mais velhos!

Esta semana aproveitem a praia, o bom tempo e divirtam-se em família!

banner retangulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.