Boa semana #11

Boa semana #11

Olá

Mais uma semana não é?

Estas últimas semanas têm sido bastante produtivas para mim e esta ultima não foi exceção, como foi a tua?

Eu comecei a dar novos passos, a avançar pelo desconhecido e mais uma vez a fazer coisas que me fazem sair da zona de conforto mas isso depois leva-me a uma sensação fantástica, porque vemos coisas diferentes a acontecer, vemos que afinal aquilo que é novo não é nada de estranho, apenas algo novo em que tínhamos que arriscar.

É preciso fazer coisas diferentes para obter resultados diferentes, mas isso acho que toda a gente já sabe, muitas vezes não se percebe é o que isso significa ao certo na prática.

Mas uma coisa que realmente pode fazer toda a diferença é a confiança em nós! Não sei se a confiança que tens em ti é boa ou não, mas a da maioria das pessoas não é, estão demasiado ligadas à opinião dos outros e regem as suas vidas com base no que os outros vão pensar e normalmente isso não trás evolução nenhuma.

Penso que a confiança é o ingrediente chave do sucesso, tem tudo a ver com a pessoa acreditar que consegue realizar determinado feito independentemente de já ter falhado várias vezes, porque quando se acredita que se é capaz não se desiste enquanto não se conseguir fazer isso.

Se formos procurar por entre os livros vemos que muitos escritores se deram conta da importância da autoconfiança e sem dúvida que são livros que vendem milhares de exemplares, claro que os livros nos podem ajudar mas no fim tem tudo a ver com a programação mental que colocamos na nossa mente.

A confiança começa a criar-se logo desde que somos pequeninos e muitas vezes é a falta de valorização no seio da família que faz com que as crianças cresçam sem confiança nelas, se tornem adolescentes e adultos inseguros que acham que não conseguem fazer nada.

E com o aumentar das exigências de conhecimento exagerados a crianças cada vez mais pequenas corremos o risco de estarmos a aumentar o número de pessoas inseguras.

Eu tento ao máximo mostrar aos meus filhos que são capazes, por vezes é mais fácil do que noutras, mas sempre que eles me dizem ‘não consigo’ eu normalmente digo-lhes não faz mal, tenta outra vez até conseguires, força tu consegues!

E pode ser algo simples como colocar um bloco em cima do outro ou fazer uma torre de legos no caso dos mais pequeninos.

Ou no caso da mais velha escolher a roupa, no início tinha dificuldade, agora já se habituou a experimentar até acertar numa roupa com que se sinta segura. A maioria das vezes são coisinhas pequenas como estas que fazem a diferença na nossa confiança.

Agora enquanto adultos não vamos culpar os outros pela nossa falta de confiança, cabe a nós programarmos a nossa mente para isso, cabe a nós cultivarmos nossa confiança todos os dias com pequenas coisas.

É nisso que eu estive a trabalhar esta semana e que vou continuar a trabalhar esta semana porque acredito que irá fazer toda a diferença, aliás esta semana já notei isso em pequenas coisas e sei que apenas vai crescer ajuda quando trabalhas com pessoas que acreditam em ti mesmo antes de tu acreditares.

E sem dúvida que, é muito o que acontece na nossa equipa, vem saber o que fazemos, pode fazer também toda a diferença para ti! Entra aqui para saberes tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.