Coloca energia positiva em todos os teus dias!

Coloca energia positiva em todos os teus dias!

A energia que colocamos nos nossos dias naqueles primeiros minutos que ainda não estamos bem despertos, pode influenciar positiva ou negativamente todo o teu dia!

Sabes aqueles dias em que muitas vezes dizemos que não devíamos ter saído da cama? Em que parece que nada dá certo? Pois é, tudo começa naqueles pequenos segundos do dia, a forma como despertamos e encaramos o novo dia faz uma diferença muito grande no modo como esse dia vai correr!

Os nossos dias e tudo à nossa volta é feito de energia e somos nós que influenciamos a energia que nos rodeia com os nossos pensamentos, não precisas de acreditar nisso para que as coisas funcionem assim, porque as coisas boas ou más acontecem dependendo dos teus pensamentos mesmo quando não acreditas na força deles!

Assim como temos dias maus também temos aqueles dias muito bons em que parece que tudo dá certo, tudo corre bem e terminamos o dia com um sorriso de orelha a orelha. Depois nos dias menos bons colocamo-nos a pensar: mas o que é que eu fiz de diferente naquele dia para as coisas correrem assim?

Nunca tiveste momentos desses? Em que tentas descobrir o que precisas de fazer para o teu dia correr bem?

Penso que todos nós já tivemos pelo menos um momento desses ao longo da vida, mas normalmente o mais difícil é percebermos o que fizemos de diferente, porque só nos lembramos das coisas físicas e parece que nos está a escapar alguma coisa, não percebemos como fazendo o mesmo todos os dias podemos obter resultados tao diferentes.

Só que nos esquecemos de uma parte muito importante dos nossos dias: os nossos pensamentos! A energia que colocamos no dia!

Pode parecer irrealista mas a diferença entre os dias bons e os dias maus está apenas aí, então temos que começar a treinar para termos mais dias bons do que dias maus!

 

Aqui ficam algumas dicas para ajudar a tornar os teus dias mais positivos:

  • Comecemos então logo pelo som do despertador, evita aqueles sons que te fazem dar um salto e acordar sobressaltado, opta antes por uma música que te coloque um sorriso no rosto logo de manhã, que não te dê logo vontade de desligar!
  • Depois sabes aquela história de mais cinco minutos? Esquece, isso só te vai dar má energia e fazer levantar sem vontade, o despertador toca e tu levantaste e tem que ser com vontade para começar um novo dia.
  • Levanta-te, espreguiça-te, faz uns alongamentos para colocares a energia a correr e para despertares completamente e sempre com o pensamento de que um excelente dia te espera!
  • Olha-te ao espelho, diz a ti mesmo o quanto gostas de ti e as coisas boas que te vão acontecer neste dia, podes sempre fazer uma meditação guiada antes de te levantares se gostares.
  • Encara o teu dia de forma positiva, não penses nos acontecimentos que te esperam de forma negativa, pensa sempre no lado positivo das coisas, acredita que vai fazer uma diferença enorme no teu dia.
  • Toma o pequeno-almoço que mais gostas, o mais saudável possível claro, mas permite-te um pequeno mimo!
  • E a forma como terminas o dia é igualmente importante, não vejas coisas negativas antes de te deitares, medita na história que queres para a tua vida, nas coisas que queres alcançar, pensa nelas como se já as tivesses alcançado e adormece com a história que queres escrever da tua vida no teu pensamento.

Claro que também ajuda fazeres no teu dia o que gostas, se não estás satisfeito com alguma coisa dos teus dias, procura uma mudança, porque a mudança apenas depende de ti!

banner retangulo flor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.