Boa semana #393 – Concerto aniversário Cal 2022!

Boa semana #393 – Concerto aniversário Cal 2022!

O conservatório de artes de Loures que agora se chama Artallis, celebrou este fim-de-semana o seu 14ºaniversário. E ontem fomos assistir ao concerto de Gala, que é apresentado pela orquestra filarmónica do conservatório e também pelo coro de 5º e 6ºano.

Foi na Aula Magna e como já é habitual começou mais tarde do que previsto, daquelas coisas que faz a minha ansiedade disparar, ainda por cima estava de chuva e acabámos por ficar imenso tempo na fila cá fora à espera porque as portas nunca abrem a horas, enfim nada de novo🤷🏽‍♀️. Ao final destes anos aqui, o pessoal começa a habituar-se.

Felizmente não choveu enquanto esperávamos e consegui gerir bem a minha ansiedade 🙏🏼, a nostalgia já não foi assim tão fácil de gerir quando entrámos na sala!

O primeiro concerto da J no conservatório tinha sido precisamente na Aula Magna, quando ela entrou em ensino articulado no 5ºano. Desta vez estava em palco, mas na orquestra e com a irmã a seguir-lhe as pisadas, também a começar o 5ºano em ensino articulado. Com a diferença que a irmã já leva 4 anos de música porque começou no 1ºano.

As músicas que o coro canta são sempre as mesmas neste primeiro concerto do ano letivo, as músicas do livro Histórias de Cantar de Margarida Fonseca Santos. Nós que já as ouvimos imensas vezes também já as sabemos de cor, mas não deixa de ser emocionante de cada vez que assistimos a este concerto!

Para além disso apresentaram também um vídeo com a história do conservatório, a assinalar também a mudança de imagem, por isso, foi um concerto particularmente emocionante. É verdade que por vezes a gestão que fazem nos tira um pouco do sério, mas apesar disso os concertos e a forma como os miúdos são acolhidos é maravilhosa!

E foi assim passado mais um domingo e por aí? Como foi o vosso domingo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.