Boa semana #392 – Receita de Massa com camarão!
E mais uma daquelas receitas que sai de: ‘não faço ideia o que vou fazer para o jantar, toca de deitar cenas para um wok e fazer uma massa’.
Adoro massa no forno, com queijo gratinado e ainda tem a enorme vantagem de ser muito simples e rápido de fazer, para aqueles dias que não fazemos ideia do que vamos fazer, em que não apetece estar na cozinha e só queremos despachar algo para o jantar.
Num desses dias saiu esta massa:
(eu usei fusili porque era o que tinha em casa, mas podem fazer com outro tipo de massa, até usar o molho para esparguete)
Ingredientes:
- 800g de miolo de camarão 40/60
- 500g de massa
- 300g de ervilhas
- 300g de milho
- 1 pimento vermelho
- 4 dentes de alho
- Azeite q.b.
- Oréganos
- Pimenta
- Sal
- Cebolinho
- 1 pacote de natas
- 1 pacote de leite de coco (200ml)
Modo de preparação:
- Colocar num wok o alho, o pimento e o azeite, deixar alourar o alho e depois acrescentar o camarão e deixar o camarão cozinhar um pouco.
- Enquanto o camarão cozinha coloca-se água ao lume com sal, quando esta levantar fervura deitar a massa e deixar cozinhar até estar ‘al dente’. Depois de cozinha reservar um pouco de água, caso seja necessário usar no molho.
- No wok acrescentar as ervilhas, o milho, temperar com oréganos, sal, pimenta, cebolinho, deitar um pouco de água, se for necessário, podem usar a água da cozedura da massa que vai ajudar a engrossar o molho. Deixar cozinhar durante alguns minutos (o tempo varia sempre consoante o fogão/placa que usam)
- Por fim deitar as natas e o leite de coco, misturar tudo e deixar levantar fervura e depois podem deitar, ou não, um pouco de água de cozedura da massa, vai depender de como gostam do molho. Eu normalmente uso sempre um pouco 20/30ml.
- Quando a massa e molho estiverem prontos é só misturar os dois e colocar num recipiente para ir ao forno, polvilhar com queijo ralado a gosto, eu gosto de usar o “3 queijos” e levar ao forno a gratinar a 180ºC.
E pronto, é só servir e disfrutar, simples, rápido e bem fácil de fazer!
Quem por aí também é apaixonado por massa?