Boa semana #332 – De volta a casa!

Esta semana já estiveram todos novamente em casa depois de os três mais velhos terem estado quase um mês fora!

Como já tinha dito estivemos uma semana de férias em julho e de seguida deixamos os 3 mais velhos em casa dos meus pais para passarem umas semanas com os avós!

Saímos de Isla Canela diretos à Serra da Estrela, foi uma viagem de 600km diretos e por mais incrível que pareça deve ter sido das viagens mais tranquilas que já fiz!

Ainda fomos à praia de manhã, depois parámos para almoçar em Vila Real de Santo António e fizemos a viagem de seguida depois de almoço. Eles dormiram uma boa parte da viagem e pouco que não estiveram a dormir estiveram sossegados!

Deixámos os 3 mais velhos e regressámos apenas com o mais pequeno logo no domingo a seguir!

Cá por casa foram três semanas dedicadas ao mais novo que não deram para fazer muita coisa. Antes dele nascer tinha sempre grandes projetos para esta altura do ano, mas por enquanto não é possível. Apenas mudei a cor do corredor, que era a mesma há anos e estava a precisar de ser renovada.

Aproveitei os períodos que foi para casa da outra avó, que mora aqui perto, para poder fazer isso. Porque é completamente impossível andar a pintar paredes com uma criança pequena por perto.

Enquanto isso os irmãos aproveitaram umas semanas no campo, uns mais do que outros!

A aldeia tem poucos habitantes e é bastante calma, o que lhes permite andarem mais à vontade e explorarem a zona. Podem vir brincar para a rua, no entanto, os dois mais velhos já estão mais em fase de ser preciso arrancá-los de casa!

Podem ir com os avós até à quinta, onde não lhes falta espaço para correr. Apanhar o tomate e as alfaces para a salada! Dizem que o tomate que apanham na quinta da avó é o melhor do mundo! A mais nova dos três adora ir com o avô para a quinta e dar comer às galinhas!

Ainda foram até ao Vale do Rossim, a parte de poderem andar na água é sempre a mais divertida para eles! Bem pertinho da casa dos avós também têm um pequeno curso de água que já deu para andarem a brincar, apesar de a avó não achar muita piada à ideia!

E assim se passaram 3 semanas, no dia 14 fomos para cima para os ir buscar! Ainda fizemos uma pequena paragem em Coimbra para almoçar e deu para o pequeno andar um pouco no parque! Já conhecíamos este parque de uma outra viagem e aproveitámos para almoçar por ali e deixar o pequeno brincar um pouco.

No Domingo de manhã ainda demos um passeio por Gouveia antes de regressar a casa! E pronto esta semana a agitação esteve de regresso a casa! Com as rotinas habituais de férias, ou melhor, mais sem rotinas!!!! Com umas idas ao parque e principalmente descontrair do tempo de aulas e simplesmente deixar a vida acontecer, sem pressas!

E por aí, como está a correr o tempo de férias escolares?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.