Boa semana #300 – Dias de frios e os óleos essenciais!

Boa semana #300 – Dias de frios e os óleos essenciais!

Nestes últimos dias tem estado imenso frio! Apesar de ter nascido na Serra da Estrela o frio nunca foi bem a minha praia, aliás sou bastante friorenta! E estes dias não têm sido nada fáceis, é que não apetece mesmo sair da cama!

A casa também não ajuda nada, tal como a grande maioria das casas no país o isolamento é nulo, precisamos ponderar a troca das janelas por umas mais eficientes no isolamento térmico. Mas não sei se isso irá ajudar em alguma coisa.

Temos tido o ar condicionado ligado quase o dia todo, mas apenas está numa divisão, apesar disso quando vimos da rua dá para perceber que a casa fica um pouco mais quente. Mas pronto não dá aquela sensação de casa quentinha. Felizmente temos uma potência contratada que nos permite ligar mais dois termo-ventiladores em simultâneo. Ligamos um em cada quarto o que já melhora um pouco! Não quero é ver a conta da eletricidade ao fim do mês!

Mas infelizmente nas escolas está a faltar o bom senso, já se sabe que as escolas públicas de isolamento também é zero, aquecimento é quase nulo na maioria dos casos e em muitos casos apenas há um termo-ventilador. Isto já é mau só por si, mas a pandemia parece ter afetado seriamente os cérebros de algumas pessoas e os meus filhos estão a ter aulas com as janelas abertas!!!

Sim, estamos a passar por uma enorme vaga de frio e as crianças têm aulas com portas e janelas abertas! Vê-se imensos miúdos a levarem mantas para a escola enquanto há pedidos para se fazer um reforço na roupa que levam vestido! É suposto mandar os miúdos para a escola tipo boneco michelan só porque os adultos perderam o cérebro nos últimos meses!

Esta situação irrita-me particularmente porque a minha filha mais nova tem uma rinite não alérgica desencadeada pelo frio. O que esta situação só agrava porque desde que sai de casa até que volta a entrar está o tempo todo exposta ao frio!

É aqui que os óleos essenciais entram para nos salvar! Felizmente com a ajuda dos óleos essenciais mais dois medicamentos químicos, o que toma regularmente e um de SOS, temos conseguido manter o problema sob controlo. Este ano ainda não houve crises muito fortes, ainda não foi preciso recorrer ao antibiótico, ainda não surgiram problemas de audição!

Nos anos anteriores mesmo a fazer 5 medicamentos químicos diferentes e sem passar pela situação extrema de exposição ao frio que está a acontecer este ano ela tinha crises enormes. O que afetava o sono, a concentração, ficava muito hiperativa, a quantidade de medicação que tinha que tomar era muito agressiva.

E a irmã, alérgica aos ácaros, também tinha violentas crises de tosse o inverno inteiro, que este ano ainda não teve nenhuma!

Estou mesmo muito grata por ter entrado no caminho dos óleos essenciais, têm sido grandes aliados na manutenção da saúde cá por casa. E este inverno com todas as dificuldades que estamos a viver então têm mesmo sido uma ajuda preciosa.

Não ajudam só na questão respiratória, são também um excelente apoio para lidar com as questões emocionais que estes últimos meses nos têm trazido!

E por aí, como estão a lidar com esta enorme vaga de frios? Quais são os vossos aliados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.