Boa Semana #293 – Mais uns dias de isolamento profilático!

Boa Semana #293 – Mais uns dias de isolamento profilático!

Na quinta-feira passada terminámos mais uns dias de isolamento profilático! É a segunda vez este ano que ficamos com algum dos filhos em isolamento profilático, desta vez foi a número três!

E como apenas tem 8 anos acabei por ficar em isolamento com ela, uma vez que ela não podia ficar sozinha em casa e o mano mais novo acabou por apanhar um bocado por tabela também. Apenas saiu um pouco no fim-de-semana com o pai!

Acabou também por apanhar os três dias de férias que eles tinham agora em novembro, o que nos impediu de sair uns dias como tínhamos planeado!

Mas o processo em si até acabou por decorrer de forma bem mais tranquila do que aconteceu com a irmã.

Recebemos a indicação para isolamento profilático no dia 10 à noite, porque tinha havido contacto no dia 5 com a professora de inglês que tinha testado positivo! Esse contacto foi considerado de risco, apesar de a professora estar apenas uma hora com eles, não ter contacto direto com eles e estar sempre de máscara!

No dia 12 fomos logo contactados pela enfermeira e nesse mesmo dia recebemos os códigos para irem fazer o teste. Foi fazer o teste no dia 14 e no dia 16 já tínhamos o resultado negativo. O regresso às aulas aconteceu no dia 20, após cumpridos os 14 dias de isolamento após contacto de risco, apesar do teste negativo! Fiquei sem perceber qual a necessidade do teste, não havia sintomas e o resultado negativo não lhes permitiu regressar à escola mais cedo! Acho que neste caso não havia mesmo necessidade de estar a submeter as crianças ao teste.

Durante estes dias tiveram aulas por zoom durante 1h30m e alguns trabalhos diários para fazer. Nada de extremo como aconteceu no terceiro período passado.

Não sei se foi por estarem apenas 2 em casa, mas correu de forma muito tranquila desta vez. Os trabalhos como também eram menos ela rapidamente os terminava sem grande stress. E o facto de terem aulas todos os dias também ajudou bastante. Aprendem mais e torna o trabalho assíncrono também mais eficiente.

Para já vamos com dois isolamentos, no início do ano pensei que ia ser bem pior… e por aí, como tem corrido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.