Boa semana #286 – Babywearing em dias de chuva

Boa semana #286 – Babywearing em dias de chuva

Adoro babywearing, é uma grande ajuda quando temos bebés pequenos e precisamos de um kit de mãos livres. Mas gosto especialmente nos dias de chuva, salva sem dúvida muitos dos meus dias de inverno!

Com esta pandemia há meses que já não usava a mochilas, desde março mesmo! Usei um ring sling em agosto mas foi para um passeio super curto.

E agora com o regresso do ano letivo pensei que já não fosse voltar a precisar, fazemos um percurso de cerca de dez minutos a pé para chegar à escola. Mas é um percurso relativamente tranquilo e que dá perfeitamente para o pequeno ir a andar! Então foi assim que começaram os primeiros dias!

Mas rapidamente percebi que o babywearing ia voltar às nossas vidas, principalmente de manhã e nos dias de chuva!

De manhã porque o bebé está sempre mais sonolento e rabugento! Com ele a andar acabamos por levar o dobro do tempo a chegar à escola e com muitos pedidos de colo pelo caminho. E colo só a braços é muito mais difícil e desgastante, não só a nível de braços mas especialmente a nível de costas. Custa-me muito mais do que com a mochila que distribui o peso!

Mas nestas primeiras semanas deste ano letivo fomos abençoados com bastante chuva. E tanto que ela era precisa, os jardins por onde costumamos passar estavam tão secos que até fazia impressão!

Só que chuva e um bebé não dá muito jeito, a não ser que usemos o babywearing. É nestes dias que para mim é mesmo imprescindível ter a mochila ou o pano para transportar o bebé. Senão ia ser mesmo complicado ir levar e buscar os manos à escola. Mesmo não sendo um percurso muito longo, são dez minutos para cada lado e quando está a chover muito torna-se realmente muito!

Com o babywearing é realmente perfeito, o bebé vai na mochila bem próximo de mim e é só abrir o guarda chuva que dá para os dois e ele fica protegido! Neste dias de chuva também temos que fazer o percurso mais depressa e realmente ter o bebé na mochila ajuda imenso também nesse aspeto.

Para mim salva mesmo os dias de chuva!

E por aí? O que mais gostam no babywearing?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.