Boa semana #276 – Limpezas gerais de verão!

Boa semana #276 – Limpezas gerais de verão!

Cá por casa as limpezas grandes em vez de serem de primavera são limpezas de verão! A primavera é de facto uma altura do ano energeticamente boa para as limpezas. É um período de renovação, de surgimento de coisas novas, de sair da toca! Mas cá por casa nessa altura do ano não há muito tempo para esse género de limpezas, então tem que ser mesmo no verão!

Normalmente faço essas limpezas e algumas renovações cá por casa quando eles vão para casa dos avós maternos umas semanas. Mas este ano resolvi começar antes deles irem!

E isto porque os quartos deles levam sempre imenso tempo! Não sei se com vocês também acontece, mas os meus queridos filhos não nasceram com o dom da arrumação, então casa vez que eu mando arrumar quartos eles simplesmente enfiam tudo dentro das gavetas e caixas dos brinquedos!

Sim, tudo e é mesmo tudo! Desde papeis e plásticos que são lixo, ao par da meia suja que por alguma razão ficou perdida no quarto! O que dá origem a um cesto cheio de meias sem par, sim as meias sem par aqui ficam mesmo perdidas pelos quartos deles, não são comidas pela máquina da roupa (bem, talvez uma ou outra mas a maioria não!).

Então arrumar os quartos deles torna-se extremamente cansativo e um enorme desgaste de tempo! Portanto este ano essa tarefa sobrou também um bocadinho também para eles! Assim pelo menos já não terei que fazer tudo.

Coube-lhes a tarefa de organizarem algumas caixas, selecionarem brinquedos que já não querem. Verem o que está partido e já é lixo! E aproveitei a ajuda também para uma limpeza aos roupeiros e às cómodas. Estavam completamente a rebentar pelas costuras e realmente tinham alguma roupa que já não servia. Calçado que já era mesmo lixo, outro que passou de uma miúda para a outra!

Foi uma revolução no quarto deles, não ficou tudo pronto mas pelo menos já adiantamos um pouco a tarefa!

Mas ainda ficou muito por fazer, desde as pinturas habituais em algumas zonas da casa. Principalmente tetos, mas a parede junto à nossa mesa de refeições na sala também está a precisar! Coisas de ter um bebé em BLW e mais um miúdos que fazem muito lixo a comer!

Depois continuo a minha jornada de destralhar, não tem sido fácil. Mas curiosamente neste últimos meses tenho feito imensos progressos e já consegui deitar imensa coisa fora! O que me permitiu ganhar bem mais espaço para arrumar as coisas que sobram, bem como ter uma maior organização cá em casa!

E depois claro que há sempre imensa coisa para fazer, desde aquelas limpezas mais profundas à organização das caixas e gavetas das tralhas!

Vão ser uma longas semanas e como o mais novo ainda fica por cá não vai ser uma tarefa muito fácil!

E por aí, como fazem as grandes limpezas da casa? Que altura do ano preferem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.