Boa semana #273 – Semana de notas e matrículas!

Boa semana #273 – Semana de notas e matrículas!

Já se passou uma semana deste o fim das aulas, mas isso não tornou esta semana que passou menos louca!

Depois do pesadelo que foi o ensino à distância começou o pesadelo das matrículas! Consegui na madrugada de sábado para domingo finalmente terminar as matrículas dos três! Mas até isso acontecer foram muitas horas perdidas no computador e muitas horas de sono perdidas para conseguir terminar este processo!

Em outros anos os pais apenas tinham que fazer as matrículas de mudança de ciclo, mas este ano como se as mudanças que houve ainda não fossem suficientes, resolveram também complicar o processo de matriculas!

Para o pré-escolar e primeiro ano houve imenso tempo. Depois esperavam que os restantes anos conseguissem fazer as matriculas em menos de 15 dias. Apenas se esqueceram, do pequeno detalhe da afluência gigante de acessos que iam ter! E como tal o portal das matriculas não tinha servidor para aguentar a afluência que houve!

Esteve bastante tempo em manutenção, supostamente estariam a melhorar a capacidade. Mas o resultado não foi propriamente muito bom! O site leva imenso tempo a carregar, sai sozinho a meio… bem um autêntico pesadelo!

Ficámos também a saber as notas esta semana e as da J foram uma agradável surpresa! Durante o período de ensino à distância esteve por conta dela, uma vez que eu precisava de dar apoio aos mais novos. Ela como já estava no 8ºano já se conseguia desenrascar sozinha! E fez um excelente trabalho!

Neste período de ensino à distância conseguiu subir algumas notas. Já tinha terminado o segundo período proposta para quadro de mérito. E no terceiro período conseguiu melhorar ainda mais. Terminou o 8º ano com nota 5 a 10 disciplinas e com nota 4 nas restante 4 disciplinas! Como tal está mais do que parabéns!

Já a mana mais nova, foi realmente um grande desafio para mim neste período para conseguir que ela fizesse as atividades! Não creio que a aprendizagem tenha sido grande coisa, mas o trabalho feito serviu para manter as notas que foram exatamente iguais às do 2ºperíodo.

O mano aprendeu imenso neste período. Se calhar não tanto de matéria escolar propriamente, mas com o passar das semanas foi aprendendo imensas coisas na área da tecnologia. O que permitiu que terminasse o período com uma independência muito maior do que tinha começado! As notas também foram praticamente iguais às do outro período tirando uma ou outra que conseguiu subir!

E pronto, assim damos por encerrado este capítulo que foi tão difícil! E resta-nos esperar que o próximo ano letivo seja bem mais fácil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.