Boa semana #249 – A mãe é mandona!

Boa semana #249 – A mãe é mandona!

Pois é, cá por casa ganhei o título de mandona, atribuído pelos meus queridos filhos que gostam pouco de ter que realizar tarefas!

As crianças são bastante perspicazes e rapidamente conseguem ler os adultos que têm à volta e sabem até onde podem esticar a corda! Com o pai sabem que podem esticar sempre mais um bocadinho do que com a mãe!

Se por um lado a mãe não se chateia tão facilmente como o pai, (é verdade tenho uma paciência de fazer inveja a um santo!) por outro está sempre a mandar fazer coisas! E como os miúdos adoram largar os jogos de Android e de PC para ir realizar tarefas, não é?

Mas é essencial, principalmente numa família numerosa! Todos têm que ajudar! Quando não há voluntários para limpar o que todos sujaram alguém tem que assumir o comando e distribuir tarefas!




E esse papel coube-me a mim, a bem da verdade como deve acontecer na maioria das casas! Normalmente são as mães a assumirem o comando da organização das agendas! Entre consultas médicas, atividades, trabalhos da escola, reuniões e afins por vezes torna-se um autêntico quebra-cabeças gerir o tempo semanal de uma família numerosa!

Acabamos por nos tornar verdadeiras profissionais na gestão do tempo de forma a aproveitar da melhor maneira as 24h que temos por dia!

E cá por casa nessa gestão está incluído o dar ordens! E não pensem que é apenas para os miúdos, não! O pai também não escapa! Há tarefas para todos e como disse, se não há quem se chegue à frente para fazer as coisas, é preciso dar ordens para que as coisas sejam feitas!

Não é propriamente a coisa mais agradável de estar sempre a fazer, é desgastante ter que estar sempre a dar ordens! No entanto, é essencial para que tudo funcione sobre rodas!

E por aí, como funcionam as coisas? Também é a mãe a dar ordens?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.