Boa semana #248 – Parque Urbano do Jamor

Boa semana #248 – Parque Urbano do Jamor

Estivemos no parque urbano do Jamor no primeiro dia do ano como já tinha dito na semana passada. Os miúdos adoraram!

Começaram por andar nos circuitos de arborismo, que estão a uma altura baixa uma vez que é um parque de livre acesso e sem qualquer controlo ou equipamento de segurança! Mas tem uns circuitos giros que coloca à prova a capacidade de equilíbrio deles, a destreza de movimentos.

Até o pequeno queria andar, claro que não podia andar sozinho, mas com um pouco de ajuda nossa também se aventurou nalgumas partes e adorou!

Nessa mesma zona há também uns equipamentos com escorregas e cordas para os miúdos subirem. No entanto para chegarem ao escorrega têm também que fazer alguma escalada. Para quem tenha apenas crianças muito pequenas não é de certo o parque ideal. Não vi a idade recomendada do parque mas penso que a partir dos 4 já conseguirão desfrutar melhor do parque.

Tudo isto fica mesmo ao lado de um campo de futebol que também estava aberto ao publico e onde havia vários miúdos e famílias a jogar futebol. O campo está dividido e tem várias balizas o que ajuda a que várias equipas se possam divertir ao mesmo tempo.




Do outro lado da estrada há alguns percursos pedestres. Não tivemos oportunidade de explorar estes, fica para uma outra oportunidade, lá mais para a primavera ou para o verão.

Andando um pouco mais, passamos o campo de futebol e encontramos um rio, numa parte está arranjado e um pouco mais à frente temos o lado selvagem. Na pista de atividades náuticas dá para praticar canoagem, uma coisa que os miúdos também iam gostar e que está na lista de coisas a experimentar!

Existe também uma zona com equipamentos para a prática de exercício físico que os miúdos adoram usar! É mais uma brincadeira para eles.

Têm também uma zona onde se pode jogar mini golfe, outra onde praticar ténis e até piscinas... Há também um parque aventura.

Uma série de coisas que não tivemos oportunidade de explorar, nem de investigar preços, uma vez que se tratava do primeiro dia do ano. E as tardes nesta altura também são um pouco curtas. Mas é sem dúvida um espaço a explorar em dias mais longos e mais quentes. Iremos voltar de certeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.