Boa semana #245 – Festa na ginástica e gala Cal para encerrar o período!

Boa semana #245 – Festa na ginástica e gala Cal para encerrar o período!

Chegámos ao final do primeiro período que desta vez não terminou numa sexta-feira! Mas sim a uma terça, podiam ter dado mais esses dois dias de férias aos miúdos!

E claro que tivemos festas para terminar o período! Não na escola, nenhum deles participou em festas na escola, os dois mais velhos porque já não há festas escolares a partir do 5ºano no nosso agrupamento e a número 3 como não tem AEC’s também não teve festa na escola.

As festas foram da ginástica e do conservatório! No conservatório tivemos dose dupla do musical da Cinderela!

Começamos por ter no dia 8 a festa de Natal em Loures do conservatório, com vários grupos a mostrar o que foram treinando. E depois o tanto esperado musical da Cinderela em que J participou. Foram muitas horas de ensaio, muitas até bem tarde, foram muitos dias a chegar a casa depois das 23 horas para ela. Mas valeu a pena!

O musical estava muito giro e ela estava contente no papel de um dos ratinhos amigos da Cinderela!




No sábado seguinte foi a vez da T entrar em palco na festa da ginástica. Também esta exigiu muitos ensaios extra. Foi mais de um mês a ter mais 1 hora de ensaios por semana. Estes ensaios extra não são fáceis, alteram a nossa rotina e os nossos horários já de si complicados! Mas os sorrisos dos filhotes valem sempre a pena!

Como ela tinha que chegar mais cedo ao ginásio não pode ir ao conservatório nesse dia e acabámos por ir para lá todos mais cedo. Ficámos a brincar no jardim que há lá perto enquanto aguardávamos a hora da festa!

Na festa podemos ver o que ela já evoluiu neste período e tudo o que aprendeu de novo! Nota-se uma grande diferença em relação aos anos anteriores!

E logo no domingo tivemos a Gala do CAL, ao final do dia! Foi uma longa gala e um pouco cansativa com o R a não querer ficar quieto. Valeu-me mais uma vez o sling de argolas que me permitiu estar com ele de pé e com acesso à mama discretamente!

Nesta gala participaram as duas meninas, primeiro na parte de coro, cada uma no seu grupo. Com excelentes atuações como o CAL já nos habituou. E no fim tivemos a dose dupla do musical a Cinderela. Claro que muita gente não tinha visto a anterior e realmente saíram de lá todos maravilhados com esta nova atuação!

E no final da Gala tivemos a notícia que todos queríamos ouvir. O presidente da câmara falou e garantiu que se o ministério da educação deixar de financiar o CAL, a câmara não vai permitir que esta excelente instituição feche por falta de verbas!

Sem dúvida mais uma prova que vivemos num ótimo município! E assinalámos assim em grande o final deste período, embora dois dias antes de realmente encerrar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.