Boa semana #231 – Uma mãe à descoberta!

Boa semana #231 – Uma mãe à descoberta!

Como já devem ter percebido sou uma mãe com quatro filhotes, duas meninas e dois meninos e percebi que tenho tanto por aprender, descobrir a adaptar!

A cada filho novas aprendizagens, novos desafios, muita evolução e muita aventura!




Cada filho é único, com personalidades únicas e espantem-se: com pais únicos! Sim, porque quando estamos a criar um segundo não somos as mesmas pessoas que éramos quando criávamos o primeiro e já há um mano há mistura! Quando vem o terceiro tanto já mudámos e dois manos já se contam e por aí fora! Por isso a cada filho é uma descoberta e foi preciso chegar ao quarto filho para perceber bem isso!

Com a gravidez do meu quarto filho surgiram muitos desafios físicos, estes últimos dois anos têm sido um turbilhão de situações diferentes e emoções, o que me deixou um pouco à deriva! Precisava de me distanciar um pouco de tudo, precisava de me reencontrar, de perceber que caminho queria seguir! Mas descobri que afinal eu só precisava mesmo de voltar ao caminho onde estava antes de engravidar, porque a bem da verdade já sabia o que queria à muito tempo e o curso de autocoaching ajudou-me com é isso!

Mas tem sido um processo, uma adaptação, a mais um filho, a novas rotinas. O tempo não para, o mundo continua a girar mesmo quando nos perdemos e há dias que se torna muito difícil assimilar e corresponder a tudo o que se espera!

Descobri que não há verdades absolutas na maternidade, tudo muda e as escolhas acertadas para mim não são as mesmas para outra mãe. Descobri todo um mundo novo no que diz respeitos aos bebés, fiz muitas escolhas diferentes das que tinha feito no passado nestes dois anos.

E a verdade é que não sabemos o que não sabemos ponto! Resta-nos a cada dia fazer as melhor escolhas com o conhecimento e ferramentas que temos em mãos.

É preciso não ter medo de mudar de opinião, não ter medo de fazer escolhas diferentes. Afinal tudo muda e a mudança é absolutamente essencial para a evolução.

O desenvolvimento pessoal em diversas áreas continua a ser algo pelo qual mantenho grande interesse. E precisamente porque me permite descobrir coisas novas. Coisas novas sobre mim, sobre os meus filhos, sobre a maneira de os criar, sobre a maneira de estar na minha relação amorosa ou nas relações com outras pessoas.

Hoje temos ao nosso alcance um mundo do informação e opiniões e é essencial saber filtrar o que faz sentido para nós e para a nossa realidade do que não se encaixa no nosso mundo.

E olhando para a maternidade há tantas escolhas e caminhos diferentes que podemos fazer dentro da nossa cultura, mas se olharmos para outras realidades e culturas então é realmente um mar de opções e realidades diferentes.

Este quarto filhote trouxe-me isso, um mundo de descobertas, colocou em causa todas as minhas certezas, mostrou-me que as coisas nem sempre são iguais. Mostrou-me que há todo um mundo lá fora para descobrir se eu me aventurar!

E está na hora de partir à aventura e descobrir novos pensamentos, novos pontos de vista, novas culturas, novos locais, novas maneiras de encarar o dia-a-dia, novas rotinas. Há tanto por aprender!

Vamos à descoberta juntos?




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.