Boa semana #230 – Férias em Isla del Moral (primeira parte)

Boa semana #230 – Férias em Isla del Moral (primeira parte)

Este ano escolhemos a Isla del Moral para as nossas férias de verão. A ideia era irmos para sul, Algarve ou sul de Espanha, mas este ano queríamos ficar mesmo ao pé da praia. Nos últimos anos ficamos em alojamentos afastados da praia o que implicava sempre usar o carro para ir até à praia.




Com quatro filhotes este ano queríamos poder ir a pé para a praia. Depois de procurar em vários sites encontrámos o apartamento que alugámos. Ficava mesmo junto à praia e até já tínhamos estado na zona há 3 anos de passagem. Então a decisão foi fácil, apesar de ter sido bem mais caro o alojamento que nos outros anos!

Mas valeu a pena cada cêntimo. Ficamos num prédio mesmo junto à praia, apenas tinha uma rua pedonal na parte de trás do prédio e logo a seguir os acessos à praia em madeira!

Isto permitiu-nos ir à praia com os miúdos quase todos os dias, só falhamos quando fomos ao Slide & Splash e no último dia que os miúdos preferiram ficar na piscina para a despedida! Foram 10 dias este ano, mais três dias que no ano passado, mesmo assim soube a pouco apesar do cansaço!

Sim, porque as férias com quatro filhos, um ainda bebé também cansam! Perdi a conta a quantidade de vezes que disse que ia precisar de umas férias das férias! Os miúdos têm uma energia inesgotável mas para nós já não é bem assim, principalmente com o bebé a acordar diversas vezes durante a noite!

Tivemos imensa sorte com o tempo e até à noite estava quente. No primeiro dia saímos por volta das 9:30h da manhã, viagens longas com miúdos nunca é tarefa muito fácil. Mas tínhamos levantado cedo e eles acabaram por adormecer.

Almoçamos tipo piquenique numa estação de serviço do Algarve e rumámos ao nosso destino. Ao entrar em Espanha perdemos uma hora, por isso demos um curto passeio pela zona antes da hora de levantar as chaves e depois do carro descarregado começámos pelo mergulho na piscina e ao final do dia praia!

Na maioria dos dias seguimos foi esta rotina: piscina de manhã e praia à tarde com inúmeras brincadeiras! Até o bebé que ainda não se tinha mostrado grande fã de praia e de água se ambientou rapidamente!

Os tios e os avós chegaram logo no sábado, para satisfação dos miúdos ao ver o tio, claro! Ele tem uma paciência de santo para os miúdos, então quando o tio está por perto não querem mais ninguém! Até o pequenino conseguiu conquistar, que mal via o tio pedia para ir para ele!!!!

No domingo fomos fazer praia em Isla canela, passeamos um pouco pela zona antes de irmos para a praia. Quando a maré baixou uns bancos de areia deixaram a praia com uns jeitos bem bonitos!

Na quinta-feira viemos até Portugal, até ao Slide & Splash, parques aquáticos não faz nada o meu género. Mas os miúdos adoram então não há como fugir, até porque o pai e os tios também gostam!!!!!

Montámos os chapéus na relva e eu fiquei com o bebé enquanto eles correram para os escorregas! Escusado será dizer que mal lhes meti a vista em cima o dia todo!!!! Só mesmo à hora de almoço e foi super de fugida!!!!!

O parque tem uma área infantil muito gira para os miúdos e eu mais a avó fomos até lá com o pequeno depois de darmos uma volta pelo parque. O R que prefere colo fartou-se de pedir para ir para o chão, gostou imenso de andar por ali com os pés na água e de brincar com os inúmeros chuveiros que havia por ali! Só não achou muita piada a escorregar para dentro de água, este saiu à mãe!!!!!!

Claro que foi brincadeira mesmo até ao último segundo e como sempre no dia a seguir queriam voltar, mas ficou para a próxima vez!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.