Boa semana #228 – Verão em movimento 2019

Boa semana #228 – Verão em movimento 2019

Estas foram umas férias de verão mesmo com muito movimento! O movimento foi tanto que estes meses passaram mesmo a correr! E o que não faltou foram novas atividades!

Com um bebé que ainda exige tanto em casa e com a energia inesgotável que têm os meus dois filhos do meio tinha mesmo que arranjar atividades! A verdade é que eles não conseguem ficar parados e às vezes nem precisam de estar muito tempo em casa para começarem a implicar uns com os outros!




Um quintal faz-nos mesmo falta! Na falta dele tentamos ir para a rua o máximo possível. Mas durante a semana e nas horas de maior valor (que são muitas) não é muito viável, então era preciso ocupa-los.

O programa gratuito da nossa junta de freguesia é sempre uma boa opção, mas aquando da inscrição ainda tínhamos algumas coisas pendentes. Ainda não sabíamos se o L poderia ou não participar, uma vez que havia um torneio de futebol na primeira semana e ainda não sabíamos se iam ou não ter miúdos da equipa suficientes para participarem.

Então a organização inicial destas férias foi um pouco mais complicada do que nos outros anos para poderem conciliar tudo!

Nas férias do Natal tinha feito as oficinas de inverno do CAL e já tinham dito que queriam voltar a fazê-las. Nas férias da Páscoa não foi possível mas desta vez lá conseguimos organizar de forma a irem uma semana para as oficinas de verão.

Pedimos transporte para que a carrinha os viesse buscar e trazer. Mas mesmo assim o pai ainda teve que lá ir por duas vezes buscar a T porque tinha ensaios depois das atividades para o espetáculo de fim de ano.

Fizeram imensas atividades artísticas e divertiram-se que em brincadeiras com água! No final da semana tinham ensaiado várias peças para apresentarem aos pais! Cada grupo tinha a sua!

Depois a número 3 foi participar pela primeira vez num campo de férias de ginástica durante uma semana. Chegamos ao final da época desportiva e ainda tem algumas competências por adquirir. Vai avançar de classe mas a professora achou que seria uma mais valia ela fazer pelo menos uma semana, se desse mais melhor. Mas não deu.

Ao contrário do CAL estes campos de férias são muito caros, apenas uma semana para ela fica mais caro do que a semana para os 3! Eu fiquei exausta, gastava quase 4horas por dia a ir levar e buscar, ainda para mais com o bebé. Em transporte ficou caríssimo também, mas ela adorou a experiência e pela primeira vez chegava a casa mesmo KO. Chegou mesmo a adormecer mal entramos no metro, o que nunca acontece porque ela parece estar ligada à corrente, uma verdadeira concorrência às pilhas Duracell!!!

Como esta semana tinha sido na altura das férias desportivas da junta a número 3 acabou por não participar e para não ficar em casa enquanto os manos saíam, o que daria uma birra monumental,acabou por ir uma semana para o campo de férias do Go Fit. Este tem direito a brincadeiras na piscina então é sucesso garantido e fica pouco mais caro do que o CAL.

O sucesso deste campo de férias foi tão grande que a número 3 acabou por repetir uma semana em Agosto (as duas semanas valeram o preço de uma no GCP) e nessa semana de Agosto os manos também foram! Fazem desporto, jogam jogos de tabuleiro, há tempo para as artes e para a piscina. É uma boa ocupação para uma semana também.

E claro que à praia da junta foram os 3 juntos, com a novidade de este ano pedirem cadeiras auto para o autocarro. Bom saber que as mentalidades mudam e que se pensa na segurança nas crianças nos transportes coletivos também. Este foi o último ano que foram os três juntos para a praia. No próximo ano a mais velha já não terá idade para esta atividade.

Mais o tempo que passaram de férias com os avós foram umas férias bem preenchidas e cheias de novas memórias criadas que os vão acompanhar sempre!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.