Boa semana #227 – Um domingo na zona de Marvão!

Boa semana #227 – Um domingo na zona de Marvão!

Sim, é um pouco longe da zona de Lisboa para nos aventurarmos por apenas um Domingo, mas gostamos de passear e os miúdos não adoram passar tempo com o tio, então foi juntar o útil ao agradável.

Os meus cunhados foram passar um fim-de-semana prolongado ao Marvão e convidaram-nos para lá ir ter no fim-de-semana. Mas os miúdos tinham acabado de regressar das férias com os avós e havia uma série de coisas para fazer e já tínhamos coisas agendadas no sábado de manhã, então não foi possível. Mas o domingo estava livre então fomos até lá passear com os tios!




É impressionante quando o tio está eles não querem estar com mais ninguém, adoram as brincadeiras que o tio está sempre a fazer! Então é verdade que é um bocado longe, mas para proporcionar momentos que os miúdos gostem o longe também se faz perto!

Saímos de casa cedo para aproveitar o máximo possível, foram cerca de 220km e pouco mais de 2horas que lavamos a chegar! Fomos ter com os tios ao hotel e depois fomos ver o Castelo do Marvão! Esta é uma visita paga foi 1,5€ por maior de 12 anos, não é nada de especial mas geralmente os castelos com entradas pagas estão sempre em melhor estado de conservação. Tem uma vista maravilhosa lá de cima para a serra! Como dividimos os miúdos por todos a visita tornou-se muito mais fácil. Nestas visitas com miúdos é preciso ter sempre muito cuidado, pois eles não medem o perigo e como é óbvio andar pelas muralhas pode-se tornar perigoso.

Esta é a parte cansativa para mim, apesar de termos um bebé, o fato de fazer babywearing ajuda imenso a visitar as zonas em que com o carrinho seria missão impossível. Mas andar sempre com o bebé não deixa de ser um peso extra, a subir e descer escadas pouco direitas de castelos cansa!

E desta vez subimos mesmo lá à torre! A vista é lindíssima sem duvida e valeu a pena o esforço e a bem da verdade subir nem custou assim tanto, difícil, difícil foi mesmo depois descer! Sim, sim, descer custa bem mais do que subir! Mas pronto, a minha cunhada deu uma ajuda e facilitou um pouco as coisas!

Depois da visita ao castelo fomos até às piscinas da Portagem, os miúdos petiscaram fruta para poderem ir brincar dentro de água. Optamos por fazer depois uma refeição mais tarde de forma a aproveitarmos o máximo o dia!

São umas piscinas giras, aproveitam a água do rio mas foram cimentadas, tem uma zona que filtra a água que para lá passa e depois das piscinas o rio continua o seu curso, isto com a água sempre a correr pelas piscinas. Está giro!

Tem muitos peixinhos também que andam por ali a nadar connosco que os miúdos adoram ver. É verdade que a água é um pouco fria, mas estava tanto calor que soube mesmo bem! Levei o R no nosso sling de argolas de água já que ele não é muito fã de água, mas se, se sentir assim seguro até gosta de chapinhar!

Saímos das piscinas e fomos almoçar/lanchar num restaurante mesmo ali ao pé, a espera ainda foi longa! Depois de almoço/lanche aproveitamos que estávamos mesmo na fronteira com Espanha e fomos lá meter combustível uma vez que é significativamente mais barato, foram menos 20cêntimos/litro ainda faz diferença.

Depois fomos ver um miradouro que tem uma vista deslumbrante sobre Castelo-de-Vide e seguimos para ver o castelo. Este já não tem entrada paga e como tal já não está tão bem cuidado. Ainda assim subindo à torre a que é possível subir ainda tem uma bonita vista sobre a localidade!

E assim passamos mais um domingo, fomos conhecer mais um pouco de Portugal e das lindas paisagens que o nosso país tem, com muita brincadeira e diversão à mistura como os miúdos gostam!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.