Boa semana #225 – Uma das minhas praias preferidas!

Boa semana #225 – Uma das minhas praias preferidas!

Adoro praia! Desde pequena e em qualquer altura do ano, infelizmente este ano não conseguimos fazer muitos dias de praia, ainda teremos as nossas férias de verão de praia, mas as escapadelas de fim-de-semana até à praia não têm sido possíveis.




Gosto mesmo de fazer de lagarto, como costumo dizer, simplesmente ficar deitada a apanhar sol. Mas com filhos isso não é possível, é preciso mil olhos a olhar para eles! E brincar, claro! Os dias de praia podem tornar-se mesmo desgastantes e se for em praias com muita gente é um pesadelo!

Detesto praias cheias de gente onde mal temos onde colocar a toalha. As praias mais próximas de nós são as da Costa da Caparica e durante muito tempo era para lá que íamos quando queríamos fazer praia apenas por um dia. Mas para além cheias de gentes, o regresso a casa era uma tortura com as filas intermináveis de trânsito de acesso à ponte!

Então começámos a fugir da zona de Lisboa. Saímos de manhã cedo e já visitámos diferentes praias, quer para sul, quer para norte. Mas eu apaixonei-me mesmo foi pela zona do Alentejo!

E em especial pela zona de Porto de Covo, apesar de mais para o interior Alentejano também haver praias fluviais bem bonitas. E tem também muitas outras praias ao longo da costa que em pleno verão estão quase desertar, algumas com acessos em terra batida um pouco escondidas e com o mar menos calmo, mas para quem gosta de sossego são excelente sítios!

Porto de Covo não fica muito longe de Lisboa, são cerca de 170km. Chegamos lá em menos de 2horas (chegámos a levar mais do que isso para regressar a casa da Costa da Caparica por causa do trânsito). Levamos o piquenique para almoçar por lá na maioria das vezes, mas também já optamos por ir comer num restaurante local.

É uma zona bastante sossegada e com paisagens lindíssimas, tem muitas pequenas praias que exigem descer grandes escadarias. Por muito que eu adore o sossego e a beleza dessas praias, com tantos miúdos e tralha atrás nem sempre se torna prático.

Exatamente por isso é que a praia da Ilha do Pessegueiro se tornou uma das nossas preferidas, é uma praia razoavelmente grande, tem uma zona vigiada onde é possível alugar barquinhos com escorrega, que claro fazem a delicia dos miúdos.

Se quisermos estar mais sozinhos basta irmos para o outro lado da praia mais perto da zona das rochas onde praticamente não há ninguém! E os miúdos podem correr e fazer as suas brincadeiras completamente à vontade!

Desta ultima vez que lá estivemos primeiro fomos para esse lado e umas horas depois fomos para o outro lado. O pai alugou um barco e foi brincar com os três mais velhos para o mar e eu fiquei na toalha com o mais pequeno. Que como já estava cansado acabou por adormecer e me permitiu um momento de descanso.

Os miúdos vierem do mar a irradiar felicidade e como sempre a quererem todos falar ao mesmo tempo sobre o que tinha feito e como se tinha divertido!

Lindas paisagens e miúdos felizes não há como não gostar




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.