Boa semana #220 – Encerrámos o ano letivo com o Festical!

Boa semana #220 – Encerrámos o ano letivo com o Festical!

Tal como tem sido nos últimos anos o Festical encerra definitivamente este ano letivo!

O terceiro período passa num piscar de olhos e é sempre uma grande azafama com as inúmeras apresentações dos miúdos! O encerramento do ano letivo/época desportiva vai decorrendo nas diversas atividades e na escola por fases. O espetáculo de encerramento do ano do Cal costuma ser o ultimo e este ano não foi exceção embora se tenha realizado em moldes diferentes por este ano ter marcado os 10 anos do CAL!




O campeonato do L foi o primeiro a terminar ainda a meio de Maio, claro que o termino do campeonato não ditou o fim da época uma vez que os miúdos treinaram até ao final do mês de junho, embora o L não o tenha feito por causa de outras atividades terminou a meio de Junho a época desportiva 2018/2019.

O primeiro espetáculo propriamente dito foi o do GCP que se dividiu por quatro galas, nós apenas assistimos à primeira, que era a única que nos interessava até porque os bilhetes não foram nada baratos para um espetáculo de crianças, foram 35€ para os dois e valeu bastante a pena! Contaram uma estória e apresentaram um diferente espetáculo intercalado com as diversas apresentações dos miúdos, que foi o que tornou o espetáculo muito mais interessante.

Sem dúvida um espetáculo diferente do que estávamos habituados com o gimnáguia, num ambiente completamente diferente ao ponto de cativar o papá cá de casa, ele que não gosta nada da modalidade de ginástica saiu de lá até bastante satisfeito com o espetáculo e a dizer que pelo menos não tinha apanhado a seca que apanhava no gimnáguia!!!!

Seguiu-se a habitual festa do final do ano do nosso agrupamento e tivemos mais do mesmo! Um pavilhão que não tem capacidade para receber os pais dos meninos de tantas escolas, um calor insuportável lá dentro, completamente a abarrotar. O que resultou num bebé bastante aborrecido e acabei por nem conseguir ver todas as apresentações deles como deve ser! Começou fora de horas como sempre e o descontentamento é geral todos os anos, não sei como os responsáveis ainda não perceberam, uma vez que a grande maioria concorda que cada escola devia ter o seu espetáculo!

Mas tirando isso os meus miúdos acabaram por se sair muito bem em ambas as apresentações que fizeram! Este espetáculo marca o encerramento do ano letivo duas semanas antes do mesmo terminar!

Depois ainda houve as audições da J que também se realizam na escola e a apresentação da disciplina de classe de conjunto que marcam sempre o final de cada período!

Seguiu-se a viagem de finalistas do L e depois da viagem o espetáculo na escola dele dedicado apenas aos finalistas, tanto aos do 1º ciclo como aos pequeninos que terminaram o pré-escolar este ano, estes é sempre daqueles que nos deixa com a lágrima no canto do olho! Ver os nossos bebés a chegar ao final de uma etapa, prontos para o nova jornada! Sempre com poemas e músicas daquelas que nos tocam cá bem no fundo é impossível não ficar com os olhos a lacrimejar!

Ainda nessa semana a T teve a sua primeira audição de instrumento, é sempre um grande marco as primeiras audições na música e dá-nos a oportunidade de ver o que aprenderam ao longo do ano!

Ufaaaa, tantos espetáculos mas não nos ficamos por aqui! Ainda voltamos por mais duas vezes ao Cal, uma para assistir às diversas apresentações que prepararam durante a semana das oficinas de verão e uma outra para o Festical! Foi sexta, sábado e domingo a assistir a apresentações no Cal!

No sábado e domingo para além das apresentações dos miúdos tiveram também ensaios, uma das nossas meninas teve ensaios no sábado e a outra no domingo! Com as respetivas atuações no final do dia de canto e percussão corporal!

Em ambos os dias houve muitas outras apresentações musicais que completaram o espetáculo! E para além disso havia insufláveis para os miúdos brincarem, claro que eles adoram e tira-los dali não foi tarefa muito fácil!

E havia muita comida também para a festa ficar bem completa!

O nosso caçula durante ambos os espetáculos musicais fez umas belas sonecas o que foi ótimo uma vez que anda aflito com o nascimento dos dentinhos, mais uma vez a musica a mostrar o seus efeitos terapêuticos!

E pronto assim terminamos mais um ano letivo! Para o ano haverá mais, por agora FÉRIAS!!!!!!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.