Boa semana #218 – O meu coração de mãe fica apertado quando as crias viajam!

Boa semana #218 – O meu coração de mãe fica apertado quando as crias viajam!

O meu coração de mãe fica mesmo apertadinho sempre que eles partem à aventura, ao ponto de me tirar mesmo o sono!

Esse sentimento surgiu desta vez com o L a ir de viagem de finalistas do 4ºano, três dias fora de casa. Mesmo sendo a mesma viagem que a irmã fez e até um dos professores acompanhante era o mesmo, mas isso não foi o suficiente para que aquela angústia, aquele medo de que algo lhe acontecesse surgisse!




Também é verdade que esta estória de viagem de finalista no 4ºano me faz imensa confusão, tudo bem que já é o segundo filho a fazê-la mas isso não faz com que a minha confusão diminua. Afinal são três dias fora de casa e eles ainda são pequenos! Eu sei, eu sei, que há os escuteiros e aqueles campos de férias que eles até passam uma semana fora e até mais pequenos, mas cá em casa nunca fizeram disso!

Mas voltando ao assunto, é igualmente verdade que nem sempre surge esta angustia, quando vão para casa da avó paterna isso não acontece, afinal faz parte da nossa rotina, é frequente eles irem para lá. A avó gosta de os ter lá e eles gostam de lá estar! É o pai que os vai levar e buscar, então já não me aflige nada.

quando vão de férias com os meus pais a coisa é bem diferente, não é comum, só costuma acontecer uma vez por ano. Não é o ambiente deles, são meninos de cidade e não de aldeia…

A casa dos avós fica a 300km de distância por isso também não chegamos lá num instante como é o caso dos avós paternos… já não é o pai que vai levar e buscar, são uma série de fatores juntos que me deixa de coração apertado. E depois também é sempre durante mais tempo!

Mas quando vão para a praia vai dar no mesmo, embora eles já o façam há anos! E estejam de volta à hora de almoço, não consigo evitar ficar de coração apertado e com medo que aconteça algo. Principalmente no primeiro dia surge sempre aquela ansiedade, eu sei é completamente parvo, o que é que o primeiro dia tem de diferente dos outros?

Nesta altura e com tantos miúdos cá por casa já devia estar habituada, mas não, acho que o coração de mãe nunca se habitua a que as crias comecem a bater asas e a sair do ninho, mesmo que por agora sejam apenas pequenos voos!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.