Boa semana #212 – Fomos ao Badoca Safari Park!

Boa semana #212 – Fomos ao Badoca Safari Park!

No fim-de-semana passado fomos visitar o badoca safari Park! Há já algum tempo que o queríamos fazer e finalmente surgiu a altura ideal!

Como sempre já saímos de casa mais tarde do que o planeado, ainda não estamos totalmente habituados à rotina de quatro filhos, o que depois causa alguns atrasos e esquecimentos!




Levamos cerca de hora e meia a chegar, quase quase na hora do safari das 11:30, que foi o que fizemos primeiro! Os miúdos estavam super entusiasmados, claro! Mal nos sentámos a número 3 diz: isto vai ser tão fixe! E o entusiasmo quando o trator começou a andar! É aquele entusiasmo e excitação que faz valer a pena os 90€ que nos custou a entrada para todos, com direito a andar no rafting. Claro que depois de uma má noite eu só queria mesmo dormir, mas o que não fazemos por eles?

Vimos uma série de animais de perto, livres que andam por ali e convivem em harmonia uns com os outros. Aprendemos curiosidades sobre os animais, eu adorei a parte das girafas!

Depois seguimos até as mesas de piquenique para comermos o que levávamos, até lá fomos vendo mais alguns animais: tartarugas, lémures, flamingos, cegonhas!

Para o almoço levamos douradinhos com as tradicionais batatas fritas e o toque saudável de alguns legumes como cenoura, pepino… E a fruta para a sobremesa! Para o bebé levava as batatas guisadas que ele adora, não iam quentes porque ele gosta da comida fria, mas facilmente se manteria quente se fosse necessário e claro a fruta já come como nós!

A seguir ao almoço seguiu-se o espetáculo das aves de rapina, muito giro mesmo! A forma como as aves obedecem às instruções é simplesmente maravilhosa! É como se elas percebessem mesmo o que os treinadores dizem, é mesmo surpreendente.

A seguir ao espetáculo das aves foram para o rafting, eu fiquei à espera deles com o bebé, uma vez que o bebé não podia andar. Escusado será dizer que os miúdos adoraram.

Terminamos a visita ao badoca com a visita à aldeia dos primatas, que lhes permitiu ver mais do que os animais que ali estão! Viram uma cobra de água, várias rãs e libelinhas de 3 cores diferentes!

Ainda havia a alimentação dos lémures para ver mas como já tinham visto no Crazy World os miúdos pediram para irmos à praia.

E assim foi, passamos por uma praia ali perto. Com uma paisagem muito gira, um acesso espetacular, a praia enorme. No entanto, pouco ideal para crianças por causa do mar, era muito a pique junto ao mar e havia bastantes ondas. Só puderam molhar os pés, o que os deixou um bocado chateados por não poderem tomar mesmo banho, o que vale é que isso lhes passa rápido!

Terminamos o dia com um passeio perto da Lagoa de Santo André, não conhecíamos este lado da Lagoa, foi-nos apresentados pele GPS! A bem da verdade estávamos a tentar ir para o lado que conhecíamos, mas ainda bem que acabamos do outro lado. Permitiu-nos caminhar um pouco e ver a Lagoa de uma outra perspetiva e é realmente deslumbrante a vista daquele lado!

E para terminar em beleza (para os miúdos) passamos pelo Mac de Sines para jantar antes de regressar a Lisboa!

Foi um dia diferente, bem passado como adoramos. Mas achei que o parque era um bocadinho caro para o que tem a oferecer. Vale sempre a pena a visita, é giro, mas caro para o que é! Depois tem uma série de coisas extra bilhete, que realmente devem tornar a visita muito mais interessante, mas com valores que não se encaixam no de uma família numerosa. Fizemos as contas por alto e para ter acesso a todas as experiências, para nós ficava em perto de 1040€…

Percebo que tenham que limitar a interação com os animais a poucas pessoas, daí os preços mais elevados para essas experiências. Mas poderiam melhorar algumas coisas no acesso geral que tornassem o parque mais apelativo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.