Boa semana # 211 – Fim-de-semana prolongado em Vila Praia de Ancora (2ªparte)

Boa semana # 211 – Fim-de-semana prolongado em Vila Praia de Ancora (2ªparte)

No sábado o tempo já não estava tão simpático como nos outros dias, acabou mesmo por chover à tarde. De manhã andamos à procura das cascatas do rio cabrão, mas com estas já não tivemos tanto sucesso, um morador acabou por nos dizer como se ia para lá, primeiro tentámos a pé e depois fomos de carro. Mas tal como senhor nos tinha dito a parte que depois tínhamos que fazer a pé não estava cuidada, segundo o senhor por negligência da junta da localidade… O pai ainda foi até onde conseguiu a pé e foi quem se aproximou mais das cascatas no rio cabrão, nós aguardamos no carro que o pai regressasse e como o percurso não estava mesmo em condições para as crianças, após almoçarmos em estilo piquenique fomos até Arcos de Valdevez.




O tempo à tarde já estava mesmo de chuva! Mas os miúdos do meio ainda andaram no carrossel que havia por lá e depois demos um passeio mesmo assim! Aquela zona junto ao rio é mesmo muito bonita, não andamos mais porque o tempo realmente não convidava muito, o que não impediu os miúdos de comerem um gelado! Voltamos para trás até ao carro e ainda foram brincar um pouco para o parque infantil que estava mesmo ao pé do carro! Um parque com algumas brincadeiras diferentes que eles gostaram muito.

Depois disso ainda fomos passear um pouco estivemos no Paço da Giela. Tem uma entrada simbólica de 1€ por adulto e é um monumento que está muito bem tratado, reconstruiram algumas zonas e nota-se que foi recentemente recuperado. Lá dentro tem algumas coisas interativas que dão a conhecer a história do local, como foi sendo construído. Tem também uma parte para as crianças que lhes permite aprenderem um pouco de história e brincarem, podem também tirar uma foto e deixar uma mensagem para futuros visitantes. Está mesmo muito giro! Mas o que eles gostaram mesmo aqui foi dos gatos que andavam por lá a passear! Eram meigos, via-se que estavam habituados às pessoas, eram também bem grandes e peludos. Estavam claramente bem tratamos e um deles segui-nos durante toda a visita para delicia dos miúdos!

Em seguida ainda passamos pelo Castelo do Lindoso mas estava fechado (vimos os espigueiros). O que achámos um pouco estranho, passamos de um tão bem cuidado para outro que nem se dão ao trabalho de abrir ao publico… é mesmo não saber aproveitar o que a localidade tem a oferecer para aumentar o turismo, numa zona tão bonita e que poderia sem dúvida ser muito mais apelativa.

Como já se estava a fazer tarde fomos até Viana ao Shopping para jantar. Já lá tínhamos estado só os dois há uns longos anos atrás, quando ainda não havia filhos! O shopping continua a ter um comboio a passear pelo teto, que deixou os miúdos encantados! Cada vez que o comboio passava por nós era uma festa! E assim terminava o nosso terceiro dia de mini férias!

No domingo foi fazer as malas, arrumar tudo, entregámos as chaves e ainda demos uma volta pela localidade onde estávamos. Os miúdos brincaram um pouco no parque e depois seguimos viagem.

O destino foi Valença! Fomos passear dentro das muralhas, os miúdos tiveram direito a escolher uma lembrança da zona cada um. Aproveitámos para comer ali num restaurante depois de muito se negociar com os miúdos. Não temos por hábito comer em restaurantes tradicionais por várias razões, é difícil os miúdos ficarem sossegados como é suposto, é difícil eles escolherem algo que lhes agrade e por último, não costumamos sair do restaurante com uma conta inferior a 80€…. Somos muitos! Nos shoppings é muito mais simples e também muito mais económico!

Saímos de Valença e seguimos em direção a Vigo, já lá tínhamos estado há uns 13/14 anos mas muito de passagem. Na altura achamos muito cidade e nem vimos grande coisa, desta escola sabíamos que tinha um grande jardim que valia a pena visitar, o jardim O Castro e foi esse o nosso destino!

A opinião mantém-se é mesmo muito cidade, com algumas zonas degradadas que muito se vê em grandes cidades. Mas só passamos pela cidade mesmo de carro em direção ao jardim e realmente o jardim é digno de visita! É enorme, nem chegamos a ver todo porque tínhamos que regressar a Lisboa e estávamos bem longe.

De regresso a casa fizemos uma paragem rápido no Porto para lanchar, a ideia era ir à pastelaria Boca de Leão na Póvoa do Varzim, mas percebemos que estava fechada e fomos experimentar a pastelaria Com Cuore que tinha também só produtos sem glúten. E tirando os crepes que foi o que a J escolheu, que são realmente grandes, o resto não vale de todo a pena. São produtos caros e que eu em casa consigo fazer muito mais saborosos!

O jardim tem uma vista linda sobre a cidade, um lago cheio de rãs que divertiu imenso os miúdos, imensos caminhos lá por dentro como eles adoram para correr e explorar!

E assim demos por terminado o nosso fim-de-semana prolongado, foi pouco tempo, mas passear com os miúdos e conhecer sítios novos vale sempre a pena!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.