Boa semana #201 – É fácil fazer as crianças felizes!

Boa semana #201 – É fácil fazer as crianças felizes!

Fazer uma criança feliz deve ser a coisa mais fácil do mundo, pelo menos os meus filhos! São várias vezes que ouvimos: foi o melhor dia de sempre, ou o melhor fim-de-semana de sempre ou as melhores férias de sempre! E não precisamos de coisas muito complicadas para ouvir isto!




Eles adoram sair, passear, brincar, gelados, praia, piscinas, parques, enfim, um sem número de coisas e basta sairmos da rotina para depressa se transformar no melhor dia de sempre!

Foi um pouco o que aconteceu este domingo que quando chegamos ao final do dia tinha sido o melhor domingo de sempre, apesar do tempo não ter colaborado muito connosco!

E foi daqueles dias mesmo simples, fomos até à praia! A nossa pediatra recomenda fazer praia o ano inteiro por causa dos problemas respiratórios dos miúdos mas nem sempre é possível fazer isso. Mas este fim-de-semana apesar do tempo não estar muito convidativo fomos respirar um pouco o ar do mar.

Não havia quase ninguém na praia, deu para eles correrem, jogarem à bola com o pai, a numero 3 andou a fazer ginástica como habitual! Correr e brincar, sem dúvida uma receita para o sucesso e depois a cereja no topo do bolo é o gelado!

Há uma gelataria que tem uns preços muito baratos e que os gelados são muito bons e caseiros! É onde costumamos ir sempre que vamos para aquela praia, o que faz um sucesso com os miúdos porque podem escolher mais sabores!

Eu pessoalmente também adoro praia, sentir o cheiro do mar e aquela imensa energia, e um gelado também sabe sempre bem!

A verdade é que os miúdos nos ensinam todos os dias grandes lições mas esta é para mim uma das principais e que nos é mostrada quase diariamente. A lição é que não precisamos de muitas coisas materiais para sermos felizes. Que às vezes o pouco é muito e que devemos dar mais valor às coisas simples da vida! Bem já é mais que uma lição, mas a ideia é a mesma!

Cada vez mais tento trazer esta lição para a nossa vida, para o nosso dia a dia, descomplicar, destralhar, simplificar para que possamos realmente aproveitar a vida ao máximo!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.