Boa semana #200 – Festival MWood’Art

Boa semana #200 – Festival MWood’Art

Este fim de semana houve concerto para nós no sábado à noite. Foi a segunda edição do festival MWood’Art o festival internacional de madeiras do CAL.

Este festival está relacionado com instrumentos de sopro, como flauta transversal, oboé, clarinete, fagote e saxofone.

Mais para a frente irão também decorrer os festivais a’Brass-art e Per’curtir. O primeiro é o festival internacional de metais, que é dedicado aos instrumentos de: Trompete, Trompa, Trombone, Eufónio e Tuba. O segundo é o festival internacional de percussão dedicado a instrumentos de percussão e percussão corporal. A percussão corporal é uma forma de fazer música utilizando apenas o corpo da qual os meus três filhotes são muito fãs! Fomo-nos habituado a ver os três a fazer percussão corporal com alguma frequência e nas mais diversas ocasiões!




Durante estes festivais os alunos têm a oportunidade de participar em oficinas, workshops e masterclasses com artistas internacionais conhecidos dos instrumentos relativos a cada festival. É uma oportunidade fantástica para os alunos evoluírem, aprenderem coisas novas e terem contacto com profissionais do meio que tocam o mesmo instrumento que eles!

Para além destas atividades especificas para os alunos, a orquestra dá também um concerto no sábado à noite, este está aberto a toda a comunidade.

Como a J está na orquestra nós tentamos estar presentes sempre que nos é possível e foi o que aconteceu neste sábado. O espaço do concerto infelizmente não é muito grande por isso os bilhetes são limitados, mas é sempre um prazer ouvir esta orquestra a tocar.

No concerto não só ouvimos a orquestra tocar como também assistimos a alguns solos dos respetivos instrumentos.

O R também foi connosco e portou-se lindamente, aliás parece ser mais um que começa a mostrar desde pequeno o seu gosto pela música e será provavelmente o membro da família a entrar mais novo para o CAL, se tudo correr como planeado!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.