Primeiro concerto do ano do conservatório de artes de Loures

Primeiro concerto do ano do conservatório de artes de Loures

No passado dia 1 comemorou-se o dia internacional da música e para nós foi um dia muito especial, foi o dia do concerto de receção aos novos alunos do CAL (conservatório de artes de Loures).

A J entrou este ano no ensino articulado de música, em 4 escolas mais de 300 alunos ficaram de fora, portanto todos os que conseguiram entrar são bastante privilegiados, mas não se deixem enganar porque vão ter que trabalhar no duro para manter o seu lugar. No conservatório são bastante exigentes e levam a música bastante a sério, o que faz com que estas turmas sejam sempre das melhores da escola.

E foi realmente neste concerto que percebemos a qualidade dos profissionais que lá trabalham, os profissionais que estão a trabalhar com os nossos filhos, ficamos sem dúvida todos agradavelmente surpreendidos não só pela qualidade da orquestra filarmónica do conservatório mas na disciplina e orientação que conseguiram em tão pouco tempo dar aos miúdos novos.

Quando a J me diz que vai ter o primeiro concerto 15 dias depois das aulas começarem devo conversar que comecei a pensar que precisava de comprar uns tampões para os ouvidos, não iam tocar porque ainda não tinham tido nenhuma aula, iam cantar num coro com apenas 4 aulas de ensaios

tudo bem que as musicas eram pequenas, mas 4 aulas? Já era de estranhar como em tão pouco tempo iam colocar estes miúdos a cantarem de forma sincronizada, mas mais surpreendente ainda é que não eram só os miúdos daqui que iam cantar, mas todos os miúdos do conservatório, ou seja, 4 escolas diferentes que iam apenas ensaiar durante 3 horas juntos no dia do espetáculo, antes do espetáculo…

estávamos sem dúvida à espera que fosse correr mal, mas fomos surpreendidos pela positiva!

Primeiro foi a orquestra filarmónica do CAL a tocar, ou seja, constituída por estudantes até ao 12ºano, mas que bem que eles tocam, a qualidade da musica deles deixou-me muito surpreendida, nunca tinha visto uma orquestra tocar ao vivo, nem sou grande fã de música clássica, mas estou sem dúvida ansiosa para ver aqueles miúdos tocarem outra vez! Estou ansiosa para ver a minha miúda tocar quando começar, porque sem dúvida que os professores têm qualidade!

E quando o coro começou a cantar, completamente sincronizados, sem se enganarem, sem desafinarem, não consegui evitar de me emocionar, o trabalho feito por quem os ensaiou foi sem dúvida incrível

E a disciplina dos miúdos? Tinham tido 3 horas de ensaios gerais antes do espetáculo e depois durante mais de uma hora de espetáculo ficaram quietos, de pé nos seus lugares, eram miúdos do pré-escolar até ao 12º ano e não houve ninguém a portar-se mal, a sair do sitio…

Sem dúvida um trabalho incrível, um espetáculo incrível de abertura do ano letivo que nos mostra o que podemos esperar ao longo do ano: grandes espetáculos de musica!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.