Boa semana #85 – Estórias que te mudam!

Boa semana #85 – Estórias que te mudam!

Ler é sem dúvida um dos meus passatempos preferidos e ultimamente tenho-me dado mais tempo para desfrutar da companhia de bons livros e de boas estórias. Nada melhor que um bom livro para nos levar até outros mundos, outras realidades, viver grandes estórias de amor e nos fazer sonhar vezes e vezes sem conta!


Os livros desencadeiam sempre alguma reação ou mudança em nós e não apenas os livros didáticos que nos permitem aprender um sem número de coisas ou os livros de auto ajuda que muitas vezes nos dão a resposta a um problema e nos ajudam a superar obstáculos, não são apenas estes que fazem a diferença em nós.

Também os livros de ficção deixam um pouco da sua estória em nós, mostram-nos diferentes perspetivas, diferentes realidades, permitem-nos sonhar, voar, perdemo-nos num mundo completamente novo sem sairmos do sítio. Muitas vezes damos por nós a encarnar a pele da personagem principal e quando o livro chega ao fim acaba sempre por deixar um pouco de saudade daquela pele que vestimos durante algum tempo!

Os livros mexem com as nossas emoções, por vezes situações com as quais nos identificamos, por vezes situações que nos causam desconforto e às vezes uma nova perspetiva sobre assuntos que tínhamos opinião formada e que percebemos que se calhar não é bem assim. O importante ao ler um livro é ter sempre a mente aberta e partir à descoberta!

A verdade é que quando terminamos um livro já não somos a mesma pessoa que o começou a ler, seja o que for que esse livro deixa em nós, conhecimento, uma emoção, uma nova perspetiva, lição ou simplesmente um novo sonho! Há sempre um bocadinho de nós e muitas vezes é bem mais do que isso, ajudam-nos a superar momentos difíceis, obstáculos, a crescer, sem dúvida que temos sempre algo a aprender com uma boa estória.

Vale sempre a pena ler uma estória, nem que seja apenas para permitir a nossa imaginação voar, para nos libertar de emoções do dia-a-dia, do stress, para acalmar um pouco a nossa a vida agitada e quando lemos uma grande estória que deixa em nós a semente de um sonho, então podemos mesmo dizer que tivemos sorte porque não há nada que valha mais a pena do que a capacidade de sonhar!

milagre gravidez

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.