Boa semana #146 – O L já não precisa repetir exames auditivos!

Boa semana #146 – O L já não precisa repetir exames auditivos!

O L já não vai precisar repetir mais os exames auditivos, esta foi sem dúvida uma excelente noticia! O percurso foi muito longo até chegarmos aqui mas finalmente chegamos! Claro que vai continuar a ser vigiado de 6 em 6 meses por mais algum tempo porque as otites serosas podem sempre voltar mas temos esperança que isso não volte a acontecer!

Tudo começou com um simples ressonar que foi ficando pior com o tempo. Agravando para apneia do sono. Começamos no otorrino publico, passamos por dois médicos lá, duas consultas bem espaçadas e fomos dispensados para a alergologia depois de um diagnóstico de otite serosa!

Mas a medicação não fazia efeito, foi trocada várias vezes e como as opções tinham esgotado passamos para a vacina que foi o que veio fazer a grande diferença!




Regressamos ao otorrino, mas desta vez no privado com suspeita de nódulos nas cordas vocais, que se vieram a confirmar. Mas para nossa surpresa na altura o maior problema eram as otites serosas que estavam a comprometer a audição sem sabermos!

Foi quando percebemos que no publico nunca nos deviam ter dado alta do otorrino, que devia ter continuado a ser acompanhado. Então passou a ser seguido no privado, fez medicação forte num mês que ajudou a melhorar a otite serosa.

A cirurgia para a colocação dos tubinhos chegou a estar em cima da mesa, mas a medicação que o otorrino passou aliviou um pouco e depois com o começo da vacina as coisas começaram a progredir.

Ainda passamos por um internamento no final de 2015 com um suposto diagnostico de bronquite asmatiforme mas que o alergologista do mesmo hospital discordou! Achou que ele tinha respondido sim ao antibiótico e não à medicação da asma!

Depois disso apenas teve uma crise de asma no ano passado e não se voltou a repetir, nem precisa de fazer medicação para ela apesar de a ter. O problema é mesmo a rinite que causava as otites serosas mas felizmente o problema parece estar completamente dominado!

Estas caminhadas são muitas vezes difíceis, cheias de medos e ansiedades mas com confiança e pensamento positivo acabamos por conseguir superar todos os obstáculos!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.