Boa semana #143 – Uma coisa boa por dia!

Boa semana #143 – Uma coisa boa por dia!

Muitas vezes nos vemos no meio de situações complicadas e os problemas podem pareceram que nos engolem por completo e pode ficar difícil de olhar para as coisas boas que nos acontecem quando o foco está completamente nas coisas más.

Um bom exercício para fazer ao final do dia é mudar o foco e pensar em pelo menos uma coisa boa que aconteceu nesse dia! É uma excelente atividade para fazer com os miúdos ao final do dia, ajuda-los a ver as coisas boas. Provavelmente os mais pequenos não terão de todo dificuldade nisso e certamente irão encontrar um sem número de coisas boas. Já os mais crescidos podem ter mais dificuldade.

É engraçado como as crianças pequenas podem fazer uma birra monumental por qualquer coisa e minutos depois já nem se lembram disso! Elas têm a tendência para guardar as coisas boas e isso é sem dúvida uma coisa que nós não devíamos perder, mas que infelizmente ao longo do tempo vamos perdido. No entanto, podemos sempre trabalhar para que isso não aconteça.




Sem duvida os filhotes pequenos são ótimos a nos mostrar isso, porque se olharmos mesmo bem. Não encontramos apenas uma coisa boa no nosso dia, vamos certamente encontrar algumas. O simples fato de eu estar aqui a escrever isto me diz o quanto eu sou abençoada e o mesmo se pode dizer de quem está desse lado a ler!

Tanta coisa que damos por adquiridas no nosso país e que não damos valor que em outros países são um autentico luxo, como o ter um dispositivo eletrónico para estar a escrever isto, uma ligação à Internet, é tão básico e tão comum no nosso dia-a-dia, num entanto é um grande privilégio! Quer dizer que todas as nossas necessidades básicas estão satisfeitas e nos podemos dar ao luxo de ter extras, isso já é uma coisa boa!

Mas há tantas outras coisas tão mais básicas, como um simples sorriso ou a luz do sol! Como podemos deixar de dar valor a todas as coisas maravilhosas que nos rodeiam só porque temos problemas, que podem ser complicados, na nossa vida? E por mais incrível que pareça é a coisa mais fácil de acontecer, deixar-nos absorver pelos nossos problemas e dificuldades!

Então aqui fica o desafio de todos os dias antes de irem dormir pensarem em pelo menos uma coisa boa que esteve presente nesse dia!

Qual foi então a melhor coisa que vos aconteceu hoje?




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.