Somos mães, somos donas de casa… mas também somos mulheres!

Somos mães, somos donas de casa… mas também somos mulheres!

Olá meninas!

Muitas vezes passamos o dia-a-dia envolvidas com os filhotes e com as tarefas de casa que acabamos por descuidar a nossa parte de mulher, não tiramos o tempo devido para cuidar de nós, mas isso é fundamental como mães, como companheiras e principalmente por amor a nós próprias, precisamos cuidar de nós!

Ser mãe a tempo inteiro deve ser dos trabalhos mais desgastantes, embora sem sombra de dúvida também o mais gratificante!

Acordamos cedo mesmo ao fim-de-semana (principalmente se houver miúdos pequenos), a minha pequena é raro dormir até às 8h da manhã. Já nos levantamos a fazer tarefas, eu começo por despachar o pequeno-almoço e enquanto elas comem trato de me vestir, arranjar a roupa deles e começar a fazer as camas… depois é arranja-los para irem para a escola, só a mais nova ainda fica em casa!

Depois seguem-se uma série de tarefas essenciais para manter tudo organizado, desde roupa, louça, camas, brinquedos, comida e afins, sem esquecer a ida ao parque e as constantes brincadeiras e requisições que a mais pequenina exige, às 3h já chega o irmão e na brincadeira entre eles lá volta a desarrumação!

E no meio desta azáfama toda acabamos por nos irmos esquecendo de nós! Um dia não colocamos os brincos, no outro esquecemo-nos do creme, ou do batom… tempo para ir ao cabeleireiro também não existe e a manicure é muitas vezes feita em casa e apenas quando há tempo!

batom

E o tempo vai passando e há medida que nos vamos envolvendo mais, o desgaste vai-se acentuando e nem paramos para nos vermos ao espelho, porque se parássemos não nos iriamos reconhecer.

Este processo normalmente começa quando nasce um bebé, porque um recém-nascido exige imenso e troca-nos o sono e afins mas isso não é desculpa! Isto também aconteceu comigo e só me dei conta quando me divorciei e não foi fácil reencontrar-me, mas tenho a certeza que agora não me esqueço mais de me ver ao espelho, de cuidar de mim!

Não importa se apenas vão levar as crianças à escola, ou ao futebol, ou à natação, o que for… ou se é apenas umas compras rápidas na mercearia da esquina, arranjem-se antes de sair de casa, percam tempo a cuidar de vocês, vistam uma roupa com que se sintam confortáveis na vossa pele, mesmo que não tenham perdido os quilos a mais da gravidez, não se escondam por trás de roupa larga, não deixem de se cuidar!

beauty-15932_1280

Meninas não se esqueçam que antes de serem mães, companheiras, donas de casa vocês são mulheres, e importa sim cuidarem de vocês, mesmo que não vão sair de casa vistam uma roupa gira, coloquem um gloss, penteiem bem os vossos cabelos, porque nós não nos arranjamos para os outros, temos o dever de nos arranjarmos para nós!

Temos que nos amar e nos cuidar e tenho a certeza que o vosso companheiro vai notar essa diferença e vos vai valorizar ainda mais, e sabem porquê? Porque vocês se valorizaram a vocês mesmas e isso vai trazer o mesmo sentimento por parte dos outros!

E quando arranjar mais tempo livre para nós se torna um problema então chegou a hora de começar a fazer as coisas de maneira diferente e descobrir novas formas de sermos independentes sem ficarmos sem tempo para nós. Descobre aqui o projeto que te permite ter tempo e ser independente!

banner mae novo

 

3 thoughts on “Somos mães, somos donas de casa… mas também somos mulheres!

  1. Excelente conselho Claúdia!
    É realmente essencial cuidar de nós e termos novamente a rotina de tirar um tempinho só para nós

  2. Excelente conselho Claúdia!
    É realmente essencial cuidar de nós e termos novamente a rotina de tirar um tempinho só para nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.