Citação do dia 9-2-2015

Citação do dia 9-2-2015

“A única maneira de fazer um trabalho extraordinário é de amares aquilo que fazes. Se ainda não o encontraste, continua a procurar. Não te acomodes. Tal como com os assuntos do coração, tu saberás quando é que o encontraste”

Jobs , Steve

Bom dia!

Normalmente as pessoas veem o trabalho como uma obrigação, algo chato, que a maioria das pessoas não gosta de fazer, com uma série de horários e tarefas a cumprir que em muitos casos retira qualidade de vida

Conheço várias pessoas que têm um trabalho de que não gostam, uma carreira que seguiram por necessidade e não por paixão, muitas vezes oiço a frase: “se voltasse atrás fazia de maneira diferente”

Já cheguei a perguntar: então porque não o fazes? E logo vêm as desculpas como resposta: já estou velho (já ouvi isto de alguém com 40anos!!!!), a crise, está mau em todo o lado, o tempo e afins!

As pessoas acomodam-se com uma facilidade impressionante, deixam de lutar por aquilo que querem e que as faz verdadeiramente felizes, como já te contei eu também testei várias coisas antes de descobrir algo que realmente me dava prazer fazer, a vida é mesmo assim um percurso de procura das nossas paixões e só poderemos encontrar algo que verdadeiramente gostamos se procurarmos!

beautiful-15704_1280

Depois de alguns anos a fazer todos os dias algo que não se gosta, o corpo começa a manifestar-se, começam a surgir as doenças que tornam cada vez mais difícil ir para esse trabalho, ah pois é, mais tarde ou mais cedo o teu corpo vai-se queixar de toda essa insatisfação e reclamação que fazes da vida…

E normalmente quando o corpo se começa a queixar o que fazem? Reclamam ainda mais mas nada fazem para mudar de vida, não ouvem o próprio grito de socorro do corpo!

Peço-te agora que reflitas verdadeiramente na tu vida e vejas em que posição de encontras neste momento, gosta realmente do trabalho que fazes? Ou será que está na hora de procurar a tua paixão?

E é óbvio que quando se faz algo por obrigação o resultado que se obtém não é o mesmo, a produtividade é muito inferior porque não colocamos o nosso entusiasmo no que estamos a fazer!

Convido-te a juntares a nós (aqui), a descobrir o que pessoas que decidiram mudar a sua vida estão a fazer! E ter um negócio online pode não ser a tua paixão mas pode-te dar a liberdade financeira de que precisas para fazeres o que te apaixona verdadeiramente!

2 thoughts on “Citação do dia 9-2-2015

  1. Gosto do teu artigo e me identifico com ele. Tenho o meu trabalho diário, mas já não me dá gozo e como sou ambicioso procuro e encontrei aqui na Empower a oportunidade de crescer e mudar de vida!

  2. A paixão pelo que se faz é essencial na vida !
    Em tudo, ainda mais na profissão, pois é o que toma grande parte do dia.
    O desgaste é grande ao fim de alguns anos, eu posso afirmar isso pois senti-o na pele.
    Muito interessante o teu artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.