Citação do dia 10-2-2015

Citação do dia 10-2-2015

“A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.”

Horácio

 Bom dia

Em alguma fase da nossa vida já todos nós podemos verificar a veracidade desta frase, penso que não devia ser assim, todos os dias devíamos procurar evoluir, aprender e fazer coisas novas, descobrir coisas sobre nós, o que somos capaz ou não de fazer…

Mas a realidade é que esse processo apenas acontece quando estamos a passar por alguma adversidade na nossa vida, se tu que estás a ler isto estás neste momento a passar por algum tipo de adversidade seja em que área da tua vida for então está na hora de encarares isso de uma forma positiva

Pensa nessa adversidade como numa excelente oportunidade de evoluíres e de descobrires em ti talentos e forças que estavam completamente adormecidos, vê isso como uma escada que te vai levar ao próximo patamar.

Mas nem por um segundo penses em adotar a posição de vítima, de coitadinho de mim porque aí vais estabilizar por completo e aí as coisas só vão piorar, ah pois é, quanto mais te vitimizares mas vítima te vais tornar, faz sentido certo?

Todos nós devíamos ficar agradecidos pelas adversidades, pois, são uma excelente oportunidade de nos superarmos, de irmos buscar forças escondidas e de ir à luta como verdadeiros guerreiros e mais tarde vamos olhar para trás e vamos estar orgulhosos de nós mesmos!

woman-546175_1280

Agora podes achar que não é possível mas tenho a certeza que tens força para superar seja qual for a adversidade que estás a enfrentar agora e daqui a uns tempos nem te vai parecer nada de especial, apenas mais uma fase que superaste!

Para todos nós que já sentimos na pele a veracidade desta frase deveríamos tirar daqui uma lição que tenho a certeza que nos será muto útil para a vida, sabes qual é?

A lição é que não devemos esperar por adversidade e obstáculos no nosso caminho para acordar forças e capacidades adormecidas, todos os dias por mais perfeita que a nossa vida seja devemos procurar superarmo-nos, procurar crescer e fazer coisas diferentes, procurar talentos escondidos.

Devemos nós mesmos a cada dia colocarmo-nos em posição de ter que superar um desafio, pois só daí vem o crescimento, e afinal o que é a vida sem bons desafios?

Agora desafio-te a juntares-te a nós, a cresceres, a vires vencer desafios connosco e desfrutar da vida como tu mereces!

2 thoughts on “Citação do dia 10-2-2015

  1. Oi, Claudia, A vida é cheia de desafios no nosso dia a dia, e devemos supera-los todos os dias para que possamos alcançar os nossos sonhos e objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.