Limpeza de primavera: vamos renovar a energia da casa

Limpeza de primavera: vamos renovar a energia da casa

Olá meninas

Durante o inverno ficamos mais sossegados, mais fechados em casa, o frio cá fora não convida a abrir janelas, nem a sair de casa, procuramos o aconchego da casa e isso normalmente acabar por tornar o ambiente um pouco mais pesado, ficamos mais parados.

Depois chega a linda primavera, os dias começam a ficar mais longos, o sol entra pelas nossas janelas, os dias ficam gradualmente mais quentes e começa a dar vontade de abrir janelas de respirar ar fresco de sacudir tudo!

Pois é, a primavera é uma época de renovação, de acordar após o inverno por isso normalmente as grandes limpezas são feitas na primavera, à semelhança do nosso organismo que também está em limpeza nesta altura do ano, por isso é a melhor altura para desintoxicações do organismo!

Então nesta altura do ano é quando começamos a abrir janelas e a renovar o ar da casa, a minha casa é muito húmida, então é mesmo revitalizante o ar fresco, o calor dos raios de sol, lavar e revitalizar tudo!

Mas então por onde começar esta grande limpeza?

A parte mais importante de todas é a limpeza de armários, caixas, tudo o que sejam móveis de arrumação em todas as divisões da casa! Chegou a hora de fazer uma boa seleção e livrarmo-nos de tudo o que já não usamos há 2 anos (se estivermos a falar de roupa), se for outro tipo de tralha senão usamos há mais de um ano está n hora de deitar fora, doar, vender ou reciclar, como for melhor para vocês!

Ao longo do tempo vamos acumulando tanta tralha que já não usamos e acabamos por ficar sem espaço em lado nenhum, ficamos com a energia estagnada em casa e depois admiramo-nos porque a nossa vida não sai do sítio.

Pois é meninas, há que arranjar espaço para as coisas novas poderem entrar! Nem sempre é fácil livrarmo-nos da tralha, há sempre aquela ideia de que pode vir a ser útil, mas se já não usamos há tanto tempo… e aqueles objetos que nos são dados e que nem nunca chegamos a usar porque não gostamos deles?

Então o primeiro passo é mesmo reservarmos um dia na nossa agenda para nos podermos livrar da tralha toda acumulada que não tem mais uso!

A casa vai ficar com mais espaço, a energia vai ficar mais fluida e logo aí vão notar uma enorme diferença.

Depois abram janelas com frequência, deixem o ar entrar e renovar e vamos à limpeza mais profunda, tenham em atenção aos rótulos dos detergentes que vão usar e não se esqueçam de ter sempre a janela aberta enquanto estão a fazer limpeza!

Vamos começar a limpeza de cima para baixo como é lógico, limpar humidades, teias de aranha e pó que se possa ter acumulado nos tetos, limpar as paredes e principalmente limpar as janelas, as janelas são os olhos da casa, por onde entram as boas energias, o sol e devem estar limpas!

Limpar azulejos da casa de banho e cozinha, limpar o pó e arrastar móveis para termos a certeza que nenhum campo escapa, sem esquecer claro os candeeiros, que normalmente são esquecidos nas limpezas mais frequentes! Cortinados e tapetes se tiverem também não podem ficar de fora, bem como edredons e cobertores!

Quando terminarem a satisfação irá ser enorme e vão ver que a energia que vão sentir na vossa casa vai ser completamente diferente e vão estar a abrir portas a novas oportunidades!

E se quiserem podem sempre pintar as paredes com cores diferentes, mudar um pouco a decoração, disposição dos móveis, sejam criativas!

E não se esqueçam de marca na agenda os dias para estas limpezas para terem a certeza que não terão outras coisas a atrapalhar!

Vamos ao trabalho?

banner retangulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.