Desafio mamãs em forma: exercício dentro de água

Desafio mamãs em forma: exercício dentro de água

Olá mamãs

Então têm aproveitado ao máximo o verão para carregar baterias e repor a energia perdida durante o inverno?

Durante o verão estamos sempre mais ativos, com mais energia, com os miúdos de férias cá por casa vamos mais vezes para a rua e pouco estamos parados. Esta é a altura ideal para recuperar do desgaste físico, que vamos acumulando por falta de exercício, e recuperar a energia perdida para estarmos sempre prontas para acompanhar os filhotes com a sua energia que nunca acaba.

Então o melhor é mesmo aproveitar o calor e ir fazer exercício para dentro de água e melhor do que fazer exercício dentro de água fresquinha quando está imenso calor é divertirmo-nos com os filhotes enquanto o fazemos!

Já todos conhecemos os inúmeros benefícios de fazer exercício dentro de água, a natação é um dos exercícios mais completos que nos permite não só trabalhar diversos músculos ao mesmo tempo, como nos permite melhorar imenso a nossa capacidade respiratória, ideal para quando nos cansamos rapidamente, nadar vai ajudar a melhorar a respiração e assim aumentar a resistência ao esforço físico!

Mas não é só a natação a hidroginástica é dos exercícios mais recomendados pelos médicos para as mais diversas faixas etárias. É uma forma divertida de fazer exercício, que pode ser combinada com música e coreografias, dependendo do sítio onde se faz, o que a torna tão divertida como exercícios do género mas sem ter o impacto que têm esses exercícios nos ossos e articulações! Pois é, dentro de água não sentimos o nosso peso porque a agua o suporta e isso permite fazer exercícios aeróbicos mesmo a pessoas com problemas nas articulações.

É excelente para auxiliar na perda de peso, para melhorar a função respiratória, a função cardiovascular e ajuda, em muitos casos, no alívio de diversas dores de articulações, da coluna e dores de cabeça relacionadas principalmente com a coluna e o stress. Há quem diga que é também um excelente antidepressivo e uma excelente maneira de ocupar a mente!

Mas como podemos tornar o exercício dentro de água ainda mais interessante para nós mamãs?

Vamos fazê-lo enquanto brincamos com os filhotes, claro! Há inúmeras maneiras de o fazer, pode-se brincar com uma bola e fazer jogos dinâmicos, com os filhotes mais velhos podemos sempre fazer corridas de natação, jogar à apanhada dentro de água, criar inúmeros desafios para fazer com eles!

E os mais pequenos não ficam de foram, aqui as boias tornam-se grandes auxiliares, colocamos os pequenotes na boia e depois podemos fazer corridas e jogos enquanto os empurramos, eles divertem-se e nós fazemos exercício! Podemos sempre atira-los ao ar e dar santos dentro de água, brincadeiras dentro de água são sem dúvida diversão garantida para os mais pequenos e não só, de certeza que as mamãs também se vão divertir e ficar em forma sem darem por isso!

E o melhor de tudo é termos o nosso negócio a trabalhar por nós enquanto nos divertimos com os nossos filhos, é sem dúvida umas das grandes vantagens do piloto semiautomático, vem espreitar aqui como funciona!

banner mae novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.