Boa semana #42 – a importância da rede de apoio

Boa semana #42 – a importância da rede de apoio

Esta semana como já deves ter percebido se me acompanhas foi bem complicada, o susto que a pequena T nos pregou foi enorme e colocou toda a família em alerta, sabendo que era uma bactéria contagiosa toda a família precisa de fazer o teste, ainda não sabemos os resultados todos e ainda falta alguns elementos fazerem o teste.

Mas com este rebuliço todo o almoço de família que estava planeado para este domingo para comemorar os anos de casados dos bisavós acabou por ter que ser adiado mais uma semanita para garantir que mais ninguém tem a bactéria e que os antibióticos fazem efeito para que a pequena R não esteja também em risco de contrair a bactéria.

Mas mais uma vez na quarta-feira apesar do susto e de toda a correria ao final do dia de um lado para o outro, não pude deixar de me sentir muito grata por ter uma rede de apoio e por não estar sozinha a cuidar dos filhotes.

Penso que independentemente de se ser uma família monoparental ou de se ser um casal é importante que exista uma rede de apoio para estes casos imprevistos, ou até mesmo quando se precisa de uma folga. Tudo corre muito melhor quando sabemos que temos à nossa volta pessoas que nos podem ajudar quando necessário.

A verdade é que nós não fomos feitos para estar sozinhos, para sobreviver em isolamento, fomos feitos para conviver uns com os outros e se é muito bom sair com amigos, partilhar momentos em família é também muito importante saber que temos pessoas com quem podemos contar quando necessitamos.

Então apesar da turbulência da semana eu estou grata por ter uma rede de apoio, pois sem essa rede de apoio tudo seria muito mais difícil.

Depois de vir do hospital com a pequena T e de ligar ao pediatra, tive que arranjar quem ficasse com os mais velhos, quem levasse o L ao futebol e quem fosse connosco à pediatra para não termos que ir novamente de comboio e tudo se arranjou.

Ninguém ficou sozinho, nenhum deles viu a sua rotina habitual alterada e eu não tive que ir sozinha para o pediatra porque sinceramente naquela altura do dia sentia-me exausta emocionalmente,

Sabem aquela adrenalina que se liberta em momentos de stress? E depois quando o stress passa parece que fomos atropelados por qualquer coisa e nos sentimos completamente exaustas, era como eu me sentia, por isso estou tão grata por ter uma rede de apoio tão grande!

E nos negócios acontece o mesmo, é importante também termos aquela rede de apoio que nos inspira, orienta, dá força nas horas complicadas e que festeja connosco as vitórias.

Sei que por vezes temos a tendência a querer fazer tudo sozinhas, mas assim fica bem mais difícil, não deixe nunca de construir a sua rede apoio, de a valorizar e de se sentir grata por a ter, todos precisamos de apoio em determinadas fases e é isso mesmo que ajuda a superar os momentos difíceis.

Não deixes de ser sempre tolerante com os outros, perdoar os erros porque no fundo todos nós erramos, distribuir sorrisos, amor e saberás que nunca estarás sozinha mesmo que por vezes assim te sinta, porque quando pedires ajuda terás sempre umas mãos dispostas a ajudar! Eu sei que tenho e estou muito grata por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.