Boa semana #373 – Uma visita à Quinta do Pisão

Boa semana #373 – Uma visita à Quinta do Pisão

Ontem a tarde foi passada na Quinta do Pisão que fica em Alcabideche. A quinta foi completamente requalificada pela câmera de cascais e tem entrada gratuita.

O nosso plano original não era bem este, a ideia era irmos a Sintra ao castelo dos Mouros, mas tinha havido um acidente na estrada e por isso não era possível passar de carro. Ainda tentámos estacionar no sítio habitual quando vamos a Sintra, mas estava completamente cheio.

Então tivemos de mudar de planos, já tinha ouvido falar nesta quinta e sabia que não ficava muito longe dali, por isso, foi a nossa escolha para passar a tarde!

A quinta está muito gira, tem uma zona para estacionar não muito longe da entrada. Tem uma loja para comprar produtos locais. É uma experiência gira para os miúdos.

Por toda a quinta tem bastantes quadros explicativos dos diversos animais e plantas que fazem parte ali do local. Têm vários animais de quinta e uma horta!

E diversos percursos ao longo de todo o espaço da quinta que se fazem com bastante facilidade, a maioria em terra batida, mas são caminhos bastante largos e em bom estado. Tem também alguns passadiços.

É possível também marcar aulas de equitação, quem sabe de uma próxima vez não seja também uma experiência para proporcionar aos miúdos. Ontem foi mesmo só ver os animais: cavalos, burros, cabras, ovelhas…

Acabámos por andar imenso ali à volta sem nos apercebermos, no fim acabei por perceber que tínhamos feito mais de 7km e o pequeno sempre a andar! Não pediu colo uma única vez!

Para além da equitação têm várias atividades que podem ser feitas lá com os mais pequenos, passeios guiados, passeios a cavalo, interação com os burros, visitas guiadas à horta, aluguer de bicicletas.

A quinta está aberta todos os dias das 9h às 18h no inverno e das 9h às 21h no verão. A Horta está aberta durante a semana das 9h às 12h e aos sábados das 9h às 13h.

É sem dúvida um passeio giro que vale a pena fazer com os miúdos e bem pertinho de Lisboa!

Quem por aí conhece esta quinta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.