Boa semana #368 – Dia da mãe
Ontem foi Dia da Mãe! Este ano calhou mesmo no primeiro dia do mês! Mas por cá começou a celebrar-se um dia antes.
O L teve jogo de futebol no sábado, era o último jogo do campeonato para eles, disputado em casa. E o treinador pediu a presença das mães no jogo para apoiar a equipa.
Não tinha propriamente planeado ir assistir a esse jogo, ao sábado não é nada fácil. Foi preciso fazer algumas alterações na nossa rotina habitual, mas não podia deixar de ir.
Estava um calor insuportável, completamente inesperado. E o jogo foi mesmo a meio da tarde, no pico do calor! Deixamos o L no estádio um tempo antes, como é habitual para reunir com a equipa e fomos com a T e o R para o parque.
Fomos para o parque da quinta das conchas como já é habitual, fica ali perto e os miúdos adoram aqueles escorregas gigantes. A realidade é que nos últimos tempos aquele parque acabou por se tornar um local de passagem frequente para nós por diversas razões!
Um pouco antes do jogo fomos para o estádio, houve a habitual apresentação das equipas e como era de esperar os miúdos tinham uma surpresa para as mães.
Neste caso uma flor para celebrar o Dia da Mãe, a minha era cor-de-rosa, adoro! Foi um miminho que gostámos muito, estas coisas mexem sempre com as minhas emoções, seria de esperar que com o passar do tempo não me emocionasse tanto, mas não continua a mexer!
Infelizmente perderam o jogo, tal como tinham perdido na primeira volta contra esta equipa o que deixou os miúdos um pouco tristes, perderam para o campeão, a escola do Benfica estádio, jogaram bem, foi bem disputado, mas os miúdos ficaram um pouco tristes.
O que mexeu ainda mais com as minhas emoções, são crianças, devia ser mais brincadeira, mas foi mesmo sentido. Foi mesmo um dia daqueles de deixar as nossas emoções ao rubro.
Depois no domingo também tive direito às prendinhas feitas na escola pela T. Mais emoções a aparecer, fiquei particularmente tocada aquela que falava nas características, é impressionante o quanto os miúdos observam e percebem de nós mesmo que não deem a entender, o que dá para uma boa reflexão…
E por aí como foi o Dia da Mãe?