Boa semana #365 – Viagem de Páscoa antecipada!
Estamos em casa dos avós em modo fim-de-semana prolongado, mais ou menos! Viemos no sábado ao final do dia e vamos embora amanhã.
Estava a contar ter mais tempo para ficar por cá nestas férias da Páscoa (nostalgias do tempo de adolescente a vir ao de cima), mas com as atividades dos miúdos não foi possível.
A T ainda teve atividades no conservatório no sábado de manhã e o L ainda teve jogo também, por isso, acabámos por sair já a meio da tarde. E esta semana o L tem torneio e a T tem uma prova do concurso de jovens músicos do conservatório. Então também não dá para prolongar mais, nem virmos na Páscoa como era o plano original!
No sábado foi mesmo só para a viagem. Ontem foi o dia que fizemos mais coisas. De manhã estivemos em Gouveia, no parque infantil, era tão diferente no meu tempo de adolescente. Lembrei-me de uma mesa e uma árvore enorme que existiam na parte do jardim, que não existem mais.
Quase como que um portal se abriu e me transportou até uma tarde de junho de 1999! Muitas memórias daquele lugar e daquele último dia de aulas, são daquelas memórias que nos acompanham por toda uma vida!
Depois do parque infantil subimos até junto da capela do senhor do Calvário onde existe um miradouro. Sentei-me num banco junto às escadas que me levou até esse mesmo dia de 1999 e um outro nesse verão! Mais de duas décadas lá atrás, não teria conseguido imaginar como a minha vida acabou por se desenrolar, sem dúvida.
De tarde fomos até à zona da Nossa senhora do Desterro, é uma zona muito bonita com muito para explorar. Como sempre não exploramos nem metade, parece que o tempo nunca é suficiente!
Mas fizemos o percurso do castro de São romão, que não é muito longo, são uns 4km. Vimos umas borboletas lindas no percurso. Adoro estes passeios no meio da natureza, feitos com calma para observar o que nos rodeia, respirar ar puro!
Fomos observando as árvores, os bichinhos que apareciam pelo caminho, as flores, observar a paisagem. Foi um trilho mesmo em jeito de passeio, normalmente andamos bem mais rápido. Mas desta fez não, foi mesmo tipo imersão na natureza.
Hoje teve um dia de chuvoso então não fizemos grande coisa. De manhã nem saímos de casa. À tarde os manos do meio foram brincar juntos pela aldeia, já conhecem bem a zona e gostam de andar os dois nos desafios deles! Uma liberdade que na cidade não podem ter.
Eu saí mais a mais velha para dar também uma volta pela aldeia, fomos até ao campo de futebol. Mais um passeio que me levou numa viagem ao passado e nas aventuras que vivi por ali, os jogos e treinos de futebol que vi. Esta tem sido uma viagem intensa!
Amanhã regressamos a casa, mas esta noite há previsão de queda de neve. Vamos ver se se confirma e se de manhã ainda conseguimos ir ver a neve!
E por aí, como estão a ser as férias da Páscoa?