Boa semana #352 – balanço 2021: positivo ou negativo?
Chegou aquela altura de fazer o balanço do ano, olhar para trás, refletir, o que foi atingido, o que não, o que poderia ter sido feito de diferente.
Vou fazendo isso ao longo do ano, então acaba por ser um apanhado geral e mais um balanço dos últimos meses.
Agora no final do ano entrei no Space 22X da Elaine Ourives, o que também me levou a fazer essa reflexão. E posterior programação para o ano que está a iniciar.
2021 foi mais um ano difícil, desta vez já se esperava um pouco (ou muito). No início do ano voltamos às aulas em casa, desta vez a logística já foi bem mais simples. E pelo menos nessa parte ultrapassou-se com maior leveza. Os miúdos já estavam habituados à tecnologia, já sabiam o que tinham que fazer, esta parte correu mais sobre rodas.
Já o mesmo não se pode dizer da parte psicológica, verem toda a rotina de cabeça para baixo outra vez foi difícil e teve os seus danos. Principalmente porque ainda nem tinha dado tempo de recuperar completamente da última.
Para mim acabou por ser positivo, como já tinha dito aqui, acabei a formação de MPC, estava a fazer outras formações. Posso, sem dúvida, fazer um balanço positivo. Com os miúdos e com toda a revolução que aconteceu, ainda consegui fazer formações, fizemos caminhadas.
Olhando para trás pergunto-me como consegui fazer tanta coisa apesar dos obstáculos, por isso, não tenho como não fazer um balanço positivo. E estou obviamente contente com os desafios que superei e com tudo o que consegui alcançar.
A segunda metade do ano correu bem mais sobre rodas, conclui mais umas formações, incluindo a de psicoaromaterapia, harmonização de ambientes e florais de Bach.
Gostei mesmo de fazer esta formação e entrar no mundo das emoções com os óleos essenciais. Fez mesmo a diferença todo o conhecimento adquirido e a análise de casos. E o excelente resultado na avaliação ajudou imenso a sentir-me mais segura daquele que é o meu conhecimento. Já o devia saber, mas, às vezes, precisamos de uma ajudinha de fora para percebermos todo o nosso valor.
Fomos de férias duas vezes este ano, como mencionei aqui e aqui, os miúdos retomaram as atividades, o que foi excelente para eles. A segunda parte do ano decorreu suavemente, sem percalços de maior.
No final do ano entrei na Space 22X, que está a ser sem dúvida uma viagem e tanto.
Sem dúvida o balanço final de 2021 é positivo, apesar de todos os desafios, as conquistas foram bem mais!
E por aí? Qual o balanço de 2021?