Boa semana #350 – Fomos passar o Natal a casa dos avós!

Boa semana #350 – Fomos passar o Natal a casa dos avós!

Regressámos hoje de manhã da casa dos meus pais, fomos passar o Natal novamente à terra. Não que a gente comemore muito o Natal, é uma época que para mim tem pouco sentido, demasiado comercial e consumista para o meu gosto! Mas os avós ainda mantêm algumas tradições de forma mais leve do que é habitual.

Mas é uma das poucas épocas em que os miúdos não têm atividades e dá para sair um pouco da cidade, da rotina. E ultimamente tenho cada vez mais necessidade de sair desta rotina, por vezes sinto-me a sufocar.

E regresso à terra numa tentativa de pausa, mas não só, é mais uma tentativa de me encontrar, de me conectar, como se lá fosse encontrar algo que não encontro aqui!

Fomos apenas no dia 23, porque os dois do meio têm a escola por semestres, então tivemos que esperar que eles terminassem as aulas. Ainda pensámos ir no dia 22 ao final do dia, mas como a T saía tarde resolvemos esperar pelo dia 23.

Foi um fim-de-semana de moleza total, acho que já há muito tempo que não tinha um fim-de-semana fora de casa tão parado como tivemos desta vez. O tempo também não ajudou muito, estava frio, de chuva, mas não frio o suficiente para haver neve na serra! A casa estava quentinha e estar sentada à lareira foi particularmente reconfortante.

Lembro-me dos dias de temporais sentada à lareira, tantas tarde sozinha passadas ali apenas com o gato como companhia! E das tardes em casa da minha avó, das histórias contadas à lareira. De como a minha avó resmungava sempre que eu encontrava o rabo à pedra da lareira para me aquecer mais depressa! E repente até daquele cheiro a fumo que se sentia dentro de casa de cada vez que o vento soprava com força lá fora!

Então o fim-de-semana foi muito isto. Só saímos mesmo no dia 25, fomos até Folgosinho ver o castelo, a aldeia que tinha umas decorações natalícias bem giras! Passeámos um pouco por ali, antes disso passámos pela zona do curral do negro, ainda andámos um pouco a pé mas não muito!

Tentámos encontrar um miradouro, mas sem sucesso! Depois ainda pensámos ir até ao baloiço turístico, mas o nevoeiro era tanto que mal se via a estrada, então acabámos por desistir e voltar para casa!

Como disse, foi mesmo um fim-de-semana de muita moleza e de aconchego, daqueles bons para reparar baterias! Para evitar o trânsito regressámos a Lisboa logo cedo hoje, chegámos pouco depois das 11h da manhã numa viagem que foi bastante tranquila. Como saímos muito cedo, os miúdos adormeceram rapidamente e dormiram quase a viagem toda!

E por aí? Como foi a vossa quadra festiva?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.