Boa semana #343 – Fim-de-semana em Aveiro (dia 2)

No domingo tivemos uma horinha extra, o que dá sempre jeito para preparar o pessoal para sair de manhã!

Já sabia que o dia seria de chuva, o dia todo, por isso, as atividades preparadas foram para o interior. Fizemos apenas duas, ainda ficou um museu para a próxima. O tempo não deu para tudo, mesmo com a hora extra!

De manhã fomos até Aveiro fazer um workshop sobre os ovos moles de Aveiro, na oficina do doce. Se estávamos ali era a atividade perfeita, aprender sobre o doce da região e comer, claro! Primeiro ouvimos um pouco da história de e sobre como funciona a fábrica.

E de seguida dava para experimentar encher umas das formas, as meninas claro que quiseram fazer, o L não quis e o R nem comer! Sim, no fim havia ovos moles para todos provarem! Eu gostava imenso de ovos moles, mas infelizmente a parte de fora leva farinha de trigo, por isso não posso comer desde que surgiu esta alergia…

É claro que tinham uma loja à saída o workshop, saímos de lá com mais de uma caixa de ovos moles e mais alguns doces!

Chovia imenso quando chegámos e quando saímos, ainda bem que os planos eram para o interior! Seguiu-se o almoço, fomos até um shopping, com os miúdos é sempre mais simples do que o restaurante. Cada um escolhe o que quer comer, até o R já sabe o que quer! Estamos à vontade, muito mais prático do que um restaurante e mais económico normalmente também!

Depois de almoço rumámos ao Porto para vermos o Sea Life, eu sei, temos um oceanário em Lisboa, onde ainda não levámos o R! Os dois mais velhos já lá tinham estado, mas os dois mais novos não e o Sea Life é diferente!

É daqueles sítios que podemos ir imensas vezes que os miúdos ficam sempre satisfeitos e eu também! Adoro ver os peixinhos! E há sempre mais alguma coisa que aprendemos. Ao longo do percurso têm um jogo para fazer durante o percurso, então é preciso estarem atentos às informações que vão aparecendo.

O que se torna numa forma muito divertida de aprenderem sobre os animais que estão ali e muitas curiosidades! A parte das raias acho que foi mesmo onde tivemos mais tempo, o R adorou!

E à saída a típica lojinha cheia de coisas que os miúdos querem (socorro que eles são 4!), mas pronto cada um teve direito a escolher um presente, sem exagerar no valor, nada de peluches gigantes muito caros! E ainda fomos buscar as fotos que tiramos à entrada!

O pai detesta tirar fotos, mas eu não perco uma oportunidade de tirar uma foto todos juntos! À entrada têm uma tela verde e depois fazem umas montagens muito giras dentro do tema!

Quando saímos de lá já estava de noite, a desvantagem da mudança de hora! Por isso, ainda não foi desta que fomos conhecer o Porto. Já passámos por lá imensas vezes, mas ainda não fizemos uma visita como dever ser!

A noite terminou também com jogos de tabuleiro depois do jantar!

Sea life e Oceanário, conhecem os dois? Qual gostam mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.