Boa semana #314 – Trilho entre cascatas!
Ontem foi mais um dia de passeio ao ar livre, no meio da natureza! Sabem quando conhecemos imensas coisas longe de casa e depois temos coisas maravilhosas mesmo ali ao lado que ainda não conhecemos?
Foi o caso deste trilho, nem precisamos de sair do concelho! Não começámos o trilho bem no início, então andamos um pouco para trás e para a frente, isto porque não havia lugar para estacionar junto à estrada principal e acabamos por estacionar na estrada de terra batida que já faz parte do trilho.
Começamos perto da cascata do Boição que fica em Bucelas, fomos primeiro ver essa cascata, mas havia por ali imensa gente então fomos fazer o trilho até à outra. São cerca de 6km o percurso ida e volta. É um trilho de baixa dificuldade, faz-se bem com crianças! Só faltou mesmo levarmos o fato de banho, esteve um dia bastante quente e os miúdos acabaram a tomar banho na cascata de Santiago dos Velhos em cuecas!
Nesta altura de primavera estes percursos são sempre mais giros, ficam cheios de flores silvestres de imensas variedades, para quem gosta de flores como nós é maravilhoso!
Mas já sabem que o meu pessoal gosta pouco de caminhar, então como íamos às cegas, sem conhecer o percurso, fartaram-se de resmungar pelo caminho e de querer voltar para trás! Claro que quando chegámos à cascata adoraram! O que resmungou menos ainda foi o pequeno, vai ser o meu parceiro de caminhadas!
Curiosamente o percurso de volta foi bem mais fácil e rápido do que a ida, ou então foi a perceção que tivemos, talvez por no regresso já sabermos o percurso que estávamos a fazer mudou a nossa perceção do tempo.
No regresso voltámos à cascata do Boição, já no fim do dia, não estava lá quase ninguém e deu para ver bem a zona e ainda para os miúdos brincarem um pouco na água! E ainda vimos peixinhos!
São as duas cascatas bastante bonitas, o trilho bem no meio da natureza, é sem dúvida uma tarde ou manhã bem passadas no meio da natureza! E para os pequenos gastarem energia é do melhor, porque dá para eles correrem à vontade em quase todo o percurso. Só há uma parte pequena em que é preciso ter um pouco mais de cuidado!
Quem por aí conhece o trilho entre cascatas?