Boa semana #267 – Primeira visita à praia de 2020!
Fomos à praia! Como sabem nós adoramos praia, mesmo de inverno. Nem sempre conseguimos ir tanto como gostaríamos, mas estes meses fechados em casa têm sido mesmo muito difíceis! E ontem conseguimos finalmente ir ver o mar, brincar, relaxar e recarregar baterias!
Quando saímos de casa avisámos os miúdos que não sabíamos se realmente íamos conseguir fazer praia ou não. Não sabíamos como estava a lotação das praias e se realmente ia ser possível estar na praia com as crianças em segurança, ou não. Por isso achámos melhor avisá-los logo para que não ficassem desiludidos se depois não fosse possível.
Em anos normais já é nosso costume fugir da confusão das praias que ficam mais perto de Lisboa. Gostamos de duas praias na zona de Lisboa: a praia da mata e a praia de Santo Amaro. Mas para chegar à primeira o trânsito é mais do que muito, estacionar é um pesadelo e regressar a casa é ainda pior! Em relação à segunda até é fácil arranjar estacionamento e também não costuma ser muito complicado chegar ou sair! O grande problema é mesmo a lotação! Tem sempre imensa gente, embora haja sempre espaço para estar relativamente à vontade.
De qualquer das maneiras preferimos sem dúvida as praias Alentejanas, pouca gente, areais de perder de vista! O único senão é mesmo mar que não costuma ser propriamente calmo e não dá para os miúdos andarem mais à vontade na água. Nas praias de Porto de covo esse já não é um problema e há sempre as lagoas noutras praias.
Desta vez fomos até à praia do pinheirinho de manhã, é realmente uma praia bem isolada. Bem no meio da natureza. Tivemos que estacionar ainda um pouco longe da praia, mas deu um bom passeio, pelo menos em direção à praia!
Fomos só mesmo ver a praia e molhar os pés. Realmente é uma praia grande, com pouca gente! Mas como estávamos na hora de almoço regressámos ao carro para comer por lá e essa foi a parte difícil!
Quando íamos a descer nem percebemos o quão grande era a descida, na subida a coisa ficou um pouco mais complicada! Principalmente no acesso à praia, a subida é tão íngreme que quando chegámos ao topo já me doíam os músculos das pernas todos! E depois até ao carro ainda foi uma valente subida!
A minha forma física antes deste isolamento já não era muito boa, agora depois de tanto tempo em casa sem fazer nenhum exercício ainda ficou pior! Preciso mesmo de resolver esta questão!
Almoçámos em estilo piquenique com o que trouxemos de casa, ir para restaurantes com os miúdos nesta fase não é de todo uma opção!
E da parte da tarde resolvemos ir investigar outras praias ali da zona, passámos pela praia do Pego mas nem chegámos a estacionar, o parque de estacionamento estava de tal maneira cheio que dava para prever como estava a praia!
E acabámos por ir até à praia da Vigia. Também tem uns acessos um pouco difíceis em terra batida! E depois da zona onde é possível estacionar até à praia ainda é uma caminhada…
Mas na praia conseguimos estar completamente à vontade, logo ao lado está a praia de Melides. O mar ali não é o ideal para as crianças, como é característico desta zona. Mas tem a lagoa de Melides e os miúdos poderam brincar por ali na água o que os deixou super contentes!
Deu para brincarem, correrem, gastarem energia e apanhar muito sol que tanta falta nos tem feito nestes meses! O tempo esteve mesmo bom com uma temperatura bastante agradável, só regressamos a casa mesmo no final do dia!
Recarregámos um pouco as baterias para enfrentar este ultimo mês de aulas que nos falta!