Boa semana #243 – Mais um aparelho para os dentes!

Boa semana #243 – Mais um aparelho para os dentes!

Na semana passada fomos a mais uma consulta de manutenção do aparelho da J.

Pois é, voltámos às consultas mensais. Depois do aparelho para alargar o céu da boca que permitiu o nascimento de vários dentes que não tinham espaço, agora é hora de meter os dentes no sítio e corrigir a mordida.

Ela podia ter metido logo uns meses após tirar o outro, mas não quis. Foi necessário esperar que crescesse um pouco e ganhasse alguma responsabilidade, uma vez que o aparelho requer algumas restrições.




Então esperámos que fosse ela a pedir para colocar. Em julho fomos a uma consulta de avaliação e ficou marcado para meter o aparelho na parte de cima, também irá necessitar na parte de baixo mas para já ainda só tem a parte de cima.

Os miúdos não têm seguro de saúde mas têm um cartão Multicare que permite o acesso aos preços de tabela da seguradora. O que permite que seja um pouco mais barato do que a particular mas mesmo assim colocar o aparelho no maxilar superior foram 550€ e o inferior irá ter o mesmo custo.

Todos os meses é necessário trocar os elásticos e ajustar o aparelho, cada consulta tem um custo de 25€! A parte de escolher os elásticos é a mais divertida, para já tem feito combinações de duas cores, então todos os meses fica diferente! Os miúdos adoram esta parte!

A parte mais difícil é a das restrições alimentares, não pode trincar nada que seja duro e isso inclui fruta ou até mesmo côdea de pão ou roer carne com osso. Para além de uma série de outras restrições. Já que estas coisas podem fazer com que o aparelho se parta ou se descolem as pedrinhas que ficam nos dentes.

Já tivemos uma situação em que arrancou uma das pedrinhas, esqueceu-se do aparelho e trincou um chupa-chupa!

É sem dúvida uma grande despesa, não só no mês de colocação como ficamos com uma despesa a mais todos os meses. É sempre necessário fazer ajustes no nosso orçamento mas é muito importante corrigir a posição dos dentes, já que a longo prazo uma posição errada da mordida pode trazer uma série de problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.