Boa semana #209 – Como assim já tem um ano?

Boa semana #209 – Como assim já tem um ano?

Um ano? A sério? Este ano voou, nem acredito que o meu caçula já tem um ano! Ainda me custa acreditar que o meu pequenino já fez um ano na semana passada, parece que ainda ontem mo meteram no peito pela primeira vez! Era tão pequenino!




É uma dádiva tão grande e uma adição tão preciosa à nossa família! Realmente o amor não se divide mas sim multiplica-se a cada nova adição! Sou tão mas tão grata por este ano que vivemos juntos.

Cada filho é diferente, tem a sua personalidade única, as suas necessidades e o seu desenvolvimento, cada um tem o seu tempo, o seu processo. E é tão bom poder acompanhar cada conquista, cada primeira vez, cada vitória!

É tão bom quando ele me olha com aqueles olhinhos cheios de amor que faz o meu coração transbordar de amor! Tem um sorriso tão doce, tão fofo como diz a mana mais nova! Ela costuma perguntar: como é que conseguiste fazer um bebé tão foto?

A bem da verdade todos eles eram fofos e especiais, mas o nosso pequeno enche os nossos corações de uma maneira muito diferente e especial que não se explica! E tanto que já aprendi com ele neste ano, tanta coisa que foi diferente dos manos!

Fizemos também um ano de amamentação em livre demanda, um ano de co-sleeping, um ano de muito babywearing, um ano de muito colo e de muitas noites mal dormidas! Um ano de aprendizagem e muito amor juntos!

O nosso caçula continua a ser um bebé de percentil pequeno, que não achou muita piada à introdução alimentar, mas como os seus tempos foram respeitados começa agora a demonstrar grande interesse pela comida!

Esta foi uma aprendizagem que o mano mais velho me proporcionou, ele também não gostou de começar a comer, mas na altura ainda não conhecia o BLW, não amamentava em livre demanda e com muita falta de informação à mistura os tempos dele não foram respeitados. E a verdade é que ainda hoje tem uma má relação com a comida e gosta pouco de comer.

Ainda bem que aprendi muita coisa nestes anos, que evolui, o que me permitiu agir de maneira diferente com o este bebé. E os resultados estão à vista, muito positivos mesmo! Deu trabalho, não foi fácil mas o caminho fica facilitado daqui para frente!

Começa agora a aprender a gatinhar, até aqui deslocava-se a rastejar ao estilo tropa e bem depressa! Já algum tempo que se mete de pé e dá passinho agarrado às coisas, mas se estiver seguro pelas mãos nada de andar, senta-se logo no chão! Como em tudo cada bebé tem o seu ritmo e os manos andaram todos em tempos diferentes.

E nada de dentes ainda! Esta sim é nova para mim, por esta altura os manos já tinham dentes, mas uma vez que a pediatra diz que está dentro do normal também não há razões para preocupações! As gengivas já engrossaram e já se sentem os dentes nas gengivas, por isso calculamos que o romper dos primeiros dentes esteja para breve!

Dormir a noite toda também ainda não é com ele! Gosta de mamar durante a noite, às vezes mais, outras menos. Por vezes com fome, outras só mesmo mimo para saber que a mamã continua ali!

E assim se passou um ano, no nosso ritmo de família numerosa!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.