Boa semana #187 – Master classe de ginástica

Boa semana #187 – Master classe de ginástica

No sábado passado a T participou no evento master classe de ginástica destinado a todos os alunos das classes de formação.




Mas foi uma ginástica ela poder participar, de manhã tem aulas no conservatório, o irmão que já está numa equipa de competição tinha jogo, a outra irmã tinha ensaios, todas as coisas umas em cima das outras. Para complicar a T saía do conservatório apenas uma hora antes da master classe

Tinha que dar para almoçar, trocar de roupa e chegar lá ( está era a parte verdadeiramente complicada). Valeu a ajuda da tia que foi comigo mais o bebé buscá-la e levá-la depois ao ginásio!

Comeu rapidamente no carro e trocou de roupa a correr mal lá chegamos e conseguiu chegar mesmo na hora que estavam a começar!

Aguentar ali o pequeno R durante 3 horas é que não foi tarefa nada fácil! Mamou quase no início, mas não conseguiu dormir quase nada o que fez com que no final estivesse com uma borda de todo o tamanho! Mais uma vez valeu a ajuda da tia que permitiu ir trocando de colo e aliviar um pouco o peso e o cansaço!

A master classe consistiu em quatro aulas diferentes de 30minutos cada uma que permitiu às miúdas experimentar coisas novas, aprender e melhorar outras. Tudo isto enquanto se divertiam e iam conhecendo colegas de ginástica de outras turmas!

A primeira foi no ginásio com os aparelhos da ginástica artística, muita coisa mesmo para experimentar. Mas foi interessante ver o que a T já evoluiu neste pouco tempo e as coisas que já aprendeu neste novo percurso.

A segunda aula foi a mais barulhenta de toda mas muito importante. Tinha por objetivo ensinar que todas as músicas têm o seu ritmo. Mostrar como podem seguir esse ritmo e trabalhar em equipa ao ritmo da música, sem dúvida importante para as apresentações de grupo!

A terceira foi o histerismo total: trampolins e insufláveis! Mas não foi diversão aleatória, apenas num insuflável. Nos trampolins tinham movimentos específicos e tinham uma pista insuflável onde deviam fazer determinados movimentos, começaram pelos mais fáceis e foi aumentando a dificuldade. Manter o equilíbrio ali enquanto faziam ginástica não parecia fácil mas foram estando à altura do desafio!

Terminaram com uma aula onde poderam utilizar os aparelhos da ginástica rítmica e alguns exercícios de solo! Nesta parte o R já estava tão rabugento que eu acabei por vir para fora do ginásio enquanto a tia ficou a vê-la!

Ela adorou e ficou de tal maneira cansada que pouco tempo depois de estarmos no carro acabou por adormecer e ferrou de tal maneira que nem percebeu quando eu e o R saímos do carro e o pai substituiu a tia ao volante! Só acordou quando chegaram a casa da avó!!!!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.