Boa semana #188 – Farta de greves e afins!

Boa semana #188 – Farta de greves e afins!

Serei apenas eu que já não posso ouvir falar nas greves da função publica? De há uns tempos para cá tem sido o prato do dia nas escolas publicas e pelo menos nalgumas privadas que conheço isso não acontece!




As crianças da escola publica acabam por sair prejudicadas em relação às do privado uma vez que ficam com bem menos dias de aulas, e depois o programa acaba por ser dado a correr porque não houve tempo suficiente para o dar com calma.

As greves das auxiliares por aqui no ano passado foram uma constante e depois no final do ano foi o que se viu com a greve dos professores. Uma série de vidas em stand by porque não havia notas! A verdade é que a nós não fez grande diferença. A J só teve notas um mês depois das aulas terminarem, mas ela é boa aluna e sabíamos que ia passar de ano. E no ano em que está as notas pouca diferença fazem por isso a questão não me incomodou muito.

Mas e os miúdos em final de ciclo, aqueles que aguardavam ansiosamente para saber se passaram ou não, ou aqueles em que as notas já são importantes? Não foi uma greve, foi uma birra e das grandes e os professores perderam toda a razão. Com que moral vão dizer a um aluno para trabalhar ao longo do ano se depois eles não querem fazer o seu trabalho?

E infelizmente este ano a brincadeira continua, só este mês já perdi a conta das vezes que os miúdos ficaram em casa, entre as greves das auxiliares, as greves dos professores e as faltas dos professores tem sido o prato do dia ter miúdos em casa que deviam estar na escola!

Mais uma vez, a mim não me faz grande diferença mas e aquelas famílias que não têm apoio e que não têm mesmo alternativas para deixar os filhos? Como é? Vão faltar vezes e vezes seguidas ao trabalho? O respeito pelos alunos e respetivas famílias é zero e o motivo no fim é sempre o mesmo: dinheiro!

E depois ainda se têm juntado as greves dos comboios nestes últimos meses e mais os grandes atrasos que nos trocam completamente os horários, enfim…

Sinceramente eu já nem posso ouvir falar nas greves!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.